Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

A nônô e o Principezinho

16.02.14 | Ana Gomes


A minha sobrinha Nônô está apaixonada pelo Principezinho.
Não pelo rapaz, mas pela história. Quando a mãe ( que é uma masterchef das festas (0) ) lhe perguntou qual era o tema que queria para o amiversário... Pequena nono escolheu... A rosa.
Sim... A rosa com quatro espinhos que faz parte da história.
Ontem jantei com eles, tinha mais saudades do que imaginava. E quando regressei a casa decidi reler o livro. Pela 90 vez... E pelo mesmo número de vezes fui levada a crer que de facto é uma história mágica.
E fico feliz que ela esteja disposta a aprender as mil lições que o pequeno livro tem... Já eu fiquei com esta para (re)aprender :

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometa essas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço."

antoine de saint-exupéry

3 comentários

Comentar post