Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

A neurose de estar doente ficou... no ginásio.

04.05.15 | Ana Gomes

Eu já sabia que não sei que estar doente. 

O que eu não sabia é que o ginásio pode fazer milagres. 

Captura de ecrã 2015-05-4, às 20.15.11.png

 

 

Eu treino todos os dias - considerando que Sábado, Domingos ou Folgas não são dias... mas sim dádivas - por isso de Segunda a Sexta mais cedo ou mais tarde acabo por estar no Holmes Place das Amoreiras

Trabalhando eu a partir de casa até transformei o agradável espaço do bar num segundo escritório onde aproveito para escrever enquanto me vou distraindo com as pessoas que passam : Trabalho muito melhor assim do que na solidão profunda da minha casa durante o dia. 

Mas na quarta-feira não me senti nada bem. Fiz a aula de hidroginástica, tomei duche e comi qualquer coisa e quando voltei para a aula de Warrior estava mole e sem força. Pensei cá mim : vai com calma Ana Filipa que já andas a abusar. 

 

Mas não se iludam - nem eu me posso iludir - eu vou às aulas mas não sou a atleta exemplar que nunca vacila. Nada disso. Se for preciso vacilo nas repetições, uso os pesos mínimos e vou até onde dá... não corro o risco de ficar ali estendida a meio do "burpee" ou da "remada baixa" - são nomes que se aprendem nas aulas : nem queiram saber. 

 

Na quinta-feira saí cedo para ir fazer o programa da RFM e sentia umas dores horríveis no corpo, um mal estar tremendo e o nariz completamente entupido : BEM VINDAS ALERGIAS!! Não fui treinar e pior do que isso... depois de almoço fui em modo KO para o sofá de onde tenho a impressão que só saí hoje de manhã. 

Não é bem verdade : na sexta fui visitar os meus pais de quem tenho muitas saudades, dormi lá, sábado almocei em Peniche, vi o Benfica, passei no Strada a caminho de Lisboa e ontem dei um passeio pelo Chiado. Mas na realidade... não fiz grande coisa, entendem? A única coisa que fiz foi alimentar uma neura e uma tristeza que nem vos digo nem vos conto. 

 

E a neura passou num sitio : dentro de água. A alergia está cá... a aula de Spartans foi feita com o triplo do esforço mas senti-me tão melhor e tão mais capaz que só pensei : que se lixe o nariz entupido e a dor de cabeça. Se o corpo dói? Sim! Mas já nem sei se é efeito secundário da alergia se é fruto dos tais burpees e dos alongamentos. 

 

Dizem que o exercício físico aumenta os níveis de serotonina - a hormona da felicidade - eu não me senti feliz por fazer desporto. Mas que a neura ficou dentro da piscina... ficou. Só espero que ninguém a tenha apanhado!!! 

 

Captura de ecrã 2015-05-4, às 20.19.36.png

 

Ah... e já agora... um burpee é isto feito com a devida rapidez : 

 

burpees.jpg