Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Melhor Amiga da Barbie

22
Nov18

Detalhes de Casa - Perfume Genie - Rituals.

Ana Gomes

Há uns tempos estava na Rituals a escolher um esfoliante, tarefa muito dificultada pela vontade de trazer tudo para casa, mas que resultou na escolha do The Ritual of Hammam. É à base de Sal Marinho Purificante, gengibre e eucalipto. Escolhi este porque para além de ser um esfoliante intensivo, tem uma acção de calor que ajuda a reduzir a fadiga e ao mesmo tempo estimula o bom humor. Como estive algum tempo na loja - onde aproveito sempre para tentar perceber que "aroma" o meu corpo precisa...  apercebi-me de um burburinho em torno de um produto.... perdi a vergonha e pedi para ver . E lá estava o novíssimo Perfume Genie. 

F23F4871-0BE5-4EC2-B131-216A0D7394CF.jpeg

 

9BDF35A3-E5E9-46B1-A821-7FC1A9EE83C5.jpeg

 

65DDD0EA-6BBC-4567-815D-BAE028335BFB.jpeg

 

 

Basicamente soube naquele momento que iria querer ter esta peça em casa. Para além do design que acho lindíssimo, tem a particularidade de ser ao mesmo tempo um elemento decorativo e a função de aromatizar a casa. Mas não fica "só" por estas simples funções, já que existe uma app que temos no telefone e onde podemos programar vários horários, garantido que ao chegar a casa, ou quando acordamos... aquele aroma está no ar. How cool? No nosso caso tenho programações diferentes para cada dia, adaptada aos meus horários. Ao fim-de-semana o Genie - é assim que se chama - acorda um pouco mais tarde... e se vou para fora desligo na app, simples, prático e se por um lado sinto aquele aroma maravilhoso ( escolhi o Ritual of Dao que é o meu cheirinho de sempre, mas basta que se compre outro perfume e podemos alterar em qualquer altura ) , por outro sinto que não há "desperdício"... apesar de ter vários sticks noutras divisões da casa, este perfume é mesmo especial por ter estas particularidades. 

 

Aposto que vai ser um presente de Natal lindo que alguém vai gostar muito de receber, não acham? 

20
Nov18

Gymboree - Uma Experiência Que Todos Deviam Fazer.

Ana Gomes

FD27A64A-8634-4FEC-BB53-93431A2A58CE.jpeg

Há umas semanas descobri o Gymboree no instagram e fiquei cheia de vontade de levar lá a Vi. 

Não demorou muito para termos tudo articulado, fizemos a marcação e lá fomos. No dia agendado tudo atrapalhou e chegámos tardíssimo, liguei a avisar do atraso e foram super queridos tendo-se disponibilizado de imediato para transferir a aula para outro dia, mas eu queria mesmo ir... e lá fomos. A Vi acabou por não fazer grande parte da aula, mas foi enquadrada mal chegámos e... parecia que tinha lá estado todo o dia. Basicamente no período dedicado às actividades os miúdos interagem uns com outros, têm vários equipamentos ( com cores, escorregas, escadas, túneis ) adaptados à faixa etária daquela turma em particular, há momentos de dança, música. Enfim... o que cabe naquele espaço de tempo sem os maçar. Na altura partilhei que achei que todos os pais que pudessem deviam passar por esta experiência. E continuo com a mesma opinião, de tal forma que vamos voltar! É que ver os nossos bebés serem estimulados e desafiados a socializar fora da sua zona de conforto é também uma aprendizagem para nós. E eu estava super orgulhosa e feliz por ver a Vi super desenrascada. 

 

Óbvio que há toda uma ciência pedagógica por trás deste conceito do Gymboree e eu só espero que abram rapidamente um espaço aqui mais ao pé de casa! ( Fica a dica... ahaha ) . 

 

Podem saber mais infos sobre as aulas neste link. 

162C33FE-E894-411C-912E-7746C0E3F0D1.jpeg

 

21934642-CF64-4497-B0C1-A8E205B6296A.jpeg

 

9B341DF0-5147-4DDF-9B79-6D6E4F1A6512.jpeg

 

6DECD4FD-FEB1-487E-8996-E7A877C6BCBD.jpeg

 

4723BB0E-7F66-4F95-A903-E71139C466CA.jpeg

 

16
Nov18

Cinnamon Rolls - Versão Vegan e Saudável.

Ana Gomes

Um dos meus bolos preferidos é o famoso Cinnamon Roll. 

Os puristas podem-me matar - mas adorava os do IKEA. Acredito que no universo dos hamburgers isto seja tão bizarro como alguém dizer que adora Hamburguers  e os de eleição são os do MacDonalds. 

A verdade é que no meu exemplo, os Cinnamon Rolls não são um bolo super comum de encontrar... talvez o fascínio pelos do IKEA venha exactamente por isso : há sempre... e estão sempre quentinhos. 

 

A grande particularidade deste bolo não é apenas o incrível sabor a canela... é também a forma, as pontinhas mais estaladiças e a massa tão fofa ( e tão cheia do nosso querido glúten... eheheh ). 

 

Há muito tempo que queria tentar fazer o bolo em casa... e provavelmente há uns dois ou três anos teria feito uma versão super normal.... em que a massa levedaria e usaria uma farinha de trigo normalíssima. 

Mas não foi isso que aconteceu! Vamos então à receita, que fica mesmo saborosa! E hey... é vegan! 

9DED1E0D-9EBC-428F-A67B-9A522A921305.jpeg

 

3E138EE2-0B63-4E8D-934A-634A041FF049.jpeg

 

C4DE5992-B192-4914-BF2E-4F389F916687.jpeg

 

Para a Massa : 

2 chávenas e 2/3 de farinha de aveia integral

1 colher de café de fermento

1 colher de café de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de vinagre ( para activar o bicarbonato )

1 pitada de sal

1 colher de sopa de açúcar de côco

1 colher de sopa de óleo de côco

1 chávena de leite vegetal morno ( usei de avelã, porque era o que tinha a uso )

 

Juntar uma chávena de farinha de aveia com o fermento, a pitada de sal, o açúcar e o fermento e o bicarbonato de sódio. Misturar com os líquidos ( leite morno, óleo de côco ) , depois ir adicionando colher a colher a restante farinha ( uma chávena e outra mal cheia ) . Amassar até a massa se soltar das bordas da taça, a massa não é uma massa liquida de bolo, fica mais com a textura de pão. Retirar e amassar com as mãos durante uns três minutos : a superfície deve ter farinha de aveia para não colar! 

Agora deixem a massa repousar um pouco enquanto preparam o recheio.

 

Recheio : 

4 Colheres de Sopa de Açúcar de Côco;

1 Colher de Sopa de Canela

1 Colher de Sopa de Avelãs Picadas ( opcional ) 

 

No caso do recheio, basta misturar os dois ingredientes, caso queiram mais doce devem juntar mais açúcar ou mais canela dependendo do objectivo final. 

 

Estender a massa com um rolo em forma de quadrado, pincelar toda a massa com óleo de côco derretido, e espalhar o recheio. Depois basta enrolar - como se fosse uma torta - e cortar com uma faca afiada sem exercer muita pressão sobre o rolo. 

Está pronto a ir ao forno, podem juntar todos os rolinhos para ficar com aspecto de rolo ou podem colocar separadamente - como fiz. 

Levar ao forno pré-aquecido a 180' e cozinhar cerca de 25 minutos. Sim... é mesmo rápido!!! :) 

 

Enquanto iam ao forno, fiz uma espécie de caramelo ( sobrou-me açúcar e canela para o recheio ) e coloquei ao lume com mais um bocadinho de leite de avelã, quando retirei os rolinhos do forno, espalhei o caramelo por cima... deixei arrefecer ligeiramente e deliciei-me com um chá. 

 

Bom Apetite! 

 

 

15
Nov18

Rubrica RFM - TOP 5 - Curiosidades Sobre Reciclagem.

Ana Gomes

 

6a417fcd2fe5710e7b1c88ea2236f8fb.jpg

 

 

Já sabem que reciclar é imperativo. Ou pelo menos deveria ser. Felizmente é um tema que está na ordem do dia e quanto mais contagiados nos sentirmos... melhor, certo? Aproveitei a onda para partilhar convosco algumas curiosidades sobre o tema! Eu desconhecia estes factos por completo, e vocês? 

 

5 - No Ecoponto Verde só devemos colocar garrafas, boiões e frascos de vidro. 

E qual é a novidade? É que inadvertidamente poderíamos colocar outros tipos de vidro ( já me aconteceu colocar um pyrex partido ) e isso pode comprometer todo um lote de vidro reciclado. A explicação é simples, os vidros indicados para este ecoponto fundem à mesma temperatura, e isso pode não ser verdade quando pensamos em copos, vasilhas ou outros objectos feitos neste material.

 

4 - Não se devem colocar guardanapos ou papel de cozinha no ecoponto azul. 

 

O mesmo se aplica às caixas de bolos ou de pizza que acabam por ficar engorduradas. Não é verdade que todo o lixo tenha de sempre limpo, mas no caso do papel é importante que seja. 

 

3  - As Madeiras Também Podem Ser Recicladas. 

Existem ecocentros que fazem a recolha ou angariação de madeiras. Móveis sem arranjo ou até as caixas comuns de madeira que se utilizam de forma recorrente. Por cada tonelada de madeira reciclada evita-se o abate de 40 árvores. 

 

2 -  5 garradas de plástico recicladas dão origem a poliéster suficiente para uma t-shirt de manga curta tamanho XL. 

10 garrafas resultam num par de calças e 25 são quantidade suficiente para uma camisola. 

 

1 - Reciclagem e Energia. 

A reciclagem de uma simples lata de alumio poupa energia suficiente para manter uma televisão ligada durante 3 horas. 

 

E agora, já vos dei ainda mais motivos para continuar a reciclar? Espero que sim! 

 

15
Nov18

Xmas by Primark.

Ana Gomes

 

Primark_Christas_BRoll_0119f1.jpg

_PRIMARK_XMAS_HOME_WK8_SC_DECORATIONS_0177f1.jpg

Por aqui ainda não montámos a árvore. 

Nem sei ao certo como fazer. O ano passado escolhemos um "pinheiro bombeiro" e tivemos uma árvore tosca mas cheia de significado! Por agora as coisas estão meio atrasadas : não nos timmings, que ainda é cedo, mas na generalidade dos preparativos. 

Também não tencionamos comprar grandes presentes, usamos o familiar secreto, ou seja : cada um dá e recebe apenas um presente. E a Vi ainda é pequenina e enquanto não pedir brinquedos vamos aproveitar para minimizar os efeitos loucos dos presentes de natal. 

Mas há coisas que não deixo de apreciar - mesmo que não compre - e os enfeites e as tipicas camisolas de Natal são um óptimo exemplo disso mesmo! As sugestões de hoje são da que nunca nos falha!! PRIMARK! 

 

KIMBALL-7745706-HANGING SINGLE DEC FLAMINGO, GRADE

 

KIMBALL-7745709-HANGING SINGLE CANDY CANE DECORATI

 

KIMBALL-7745714-HANGING SINGLE DEC GREEN CACTUS, G

 

KIMBALL-7745716-HANGING SINGLE DEC- PINK DONUT, GR

 

KIMBALL-7745715-HANGING SINGLE DEC- BURGER, GRADE

 

Kimball-7532404-XMAS REINDEER HAIRBAND BROWN, ROI

 

Kimball-7528801-XMAS ELF HAT CLIP Green, ROI D USA

 

Kimball-7494902-XMAS JINGLE REINDEER ALIC, ROI C F

 

KIMBALL-71064MISSING-SNOOPY NAVY XMAS JUMPER, GRAD

 

KIMBALL-0265803-MUSCLE SANTA NAVY, GRADE UK NE ROI

 

KIMBALL-75591MISSING-FILTHY ANIMAL XMAS JUMPER RED

 

KIMBALL-5332709-PACMAN FAIRISLE BLACK, GRADE ROI A

 

KIMBALL-7256610-SANTA EPP RED, GRADE UK N NE G ROI

 

KIMBALL-MISSING-MERRY CHRISTMAS LIGHT UP, GRADE MI

 

KIMBALL-7603303-NOVELTY SHERPA NIGHTSHIRT, GRADE F

 

Kimball-2306101-3D SNOWMAN MULE RED, ROI G IB F,

 

KIMBALL-4918802-2B XMAS LIGHT KNIT NAVY, GRADE MIS

 

Kimball-59043(MISSING)-2G NAVY MINNIE MOUSE PJ, GR

 

Kimball-5451302-2G PINK XMAS UNICORN JUMPER, GRADE

 

KIMBALL-61498MISSING-7G MINNIE BOX SHERPA, GRADE M

 

 

 

08
Nov18

Rubrica RFM - 5 dicas para melhorar a postura :

Ana Gomes

 

f9b9ec80f9102a38501210118ba909f0.jpg

 

 

O mix que resulta do estilo de vida cada vez mais sedentário e a utilização de dispositivos electrónicos não é melhor para a nossa coluna! Por isso se começaram a ler este texto : endireitem as costas! É bem provável que estivessem curvadas até os vossos olhos assimilarem esta informação. 

 

Na rubrica de hoje partilhamos 5 dicas para melhorar a postura : 

 

5 - Praticar Exercício Físico. 

 

E fazê-lo com a consciência de que fortalecemos não só as costas mas também toda a zona abdominal, já que é a principal responsável pelo suporte de toda a nossa estrutura. Há exercícios e métodos de treino que são muito focados nisto ( o pilates e o yoga são um bom exemplo ) mas caso o desporto não seja a vossa praia... tentem pelo menos ter consciência abdominal e treiná-lo contraindo-o. 

 

4 - Evitar Cargas Pesadas. 

 

O ideal é que não tenhamos de carregar grandes pesos. Mas se por algum motivo for necessário andar um pouco mais carregado tentem distribuir a carga. Uma mochila é uma boa forma de equilibrar o peso nos dois ombros! 

 

3 - Ajustar a posição de repouso. 

 

Dormir de barriga para baixo não é a melhor opção. Também não fazia ideia, mas aparentemente devemos dormir de lado, alinhando todo o corpo e colocando uma almofada entre os joelhos para aliviar a tensão. 

 

2 - Libertar a Tensão.

 

Se me estão a ler ou a ouvir, respirem fundo, espreguicem-se e rodem os ombros para trás. Esta sequência pode ajudar bastante não só a descomprimir como a ter consciência corporal, obrigando-nos a ajustar a postura. 

 

1 - Evitar Cruzar As Pernas.

 

O ideal quando estamos sentados é que possamos estar o mais direitos possível... e isso acontece se cruzamos as pernas, já que provocamos um desequilibro imediato na postura. 

 

 

07
Nov18

Hora da Brincadeira.

Ana Gomes

 

Captura de ecrã 2018-11-07, às 13.14.59.png

 

 

 

Quem diria que eu... EU... ia gostar daquele momento em que tudo pára e brincamos as duas. 

Mas adoro. Funciona quase como uma espécie de meditação: não há tempo nem lugar para ter outro tipo de preocupações quando brincamos as duas. Geralmente reservo esse momento para quando a vou buscar à escola e antes da lufa-lufa do final do dia. Claro que a vida com ela - e para ela - é essencialmente uma brincadeira. E eu adoro isso. Nunca pensei aprender tanto com uma criança, o espanto, o entusiasmo... a expressão das emoções. É de facto nesta fase tão primitiva do nosso ser que nos permitimos a sentir tudo de uma forma não contida - tanto para as emoções mais positivas como para aquelas menos boas e que resultam em birras memoráveis. 

Eu acho que as crianças não precisam de muitos brinquedos, todos nós já fizemos aquele comentário do tipo "compramos tantos brinquedos e ela gosta é de tampas de embalagens" ou algo do género, verdade? E apesar de não ser daquelas mães que compram muitos brinquedos - o meu ponto fraco é quando vou para fora ou tenho de passar o dia a trabalhar e não lhe consigo dar um beijinho de boa noite, e quero sempre levar-lhe alguma coisa - acabo sempre por comprar alguma coisa. E quando escolho os brinquedos o factor de decisão geralmente prende-se com a interactividade, a capacidade de ser didáctico e que lhe consiga dar mais alguma informação e essencialmente: que cresça com ela! Ou seja que sirva para várias etapas do crescimento. 

O Andador do Cãozinho tem sido um dos seus grandes companheiros, para além de permitir que se desloque verticalmente (a Vi ainda não anda) é também interactivo ela adora as luzes como podem ver no vídeo, e a Mana do Cãozinho faz-me rir imenso! Para além de lhe ensinar imensas coisas... também canta as "galinhas" e ela começa logo a fazer a coreografia, para além disso dá-lhe tantos abraços que eu... sinto ciúmes! 

E a vossa relação com os brinquedos como é? Muitos? Poucos? Há critérios na escolha? 

 

 

 

 

 

PUB

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Playlist Spotify

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D