Estou na Season 9 - a última também - já me ri como era suposto.
E já chorei como não era.
Caraças!
Chegou finalmente o momento da série em que o Ted revela a mulher com quem acabou por casar e é consequentemente a mãe dos miúdos a quem a história vem sendo contada desde o principio.
Não há aqui nenhum tipo de spoiler, primeiro a série ainda não acabou e pode haver um twist - duvido bastante, mas a verdade é que sabemos desde o primeiro episódio da série que caminhamos para a revelação da mulher mistério. Depois de anos de aventuras, de romances, de emoções, de relações que tinham tudo para dar certo, de ver os amigos a construir família... Fomos observando as angustias do Ted, fomos tentando perceber porque é que as relações iam terminando ( sendo que mal começavam já nós sabíamos que aquela não seria " a tal " ) e mesmo quando ele baixou os braços e decidiu aceitar que talvez o caminho fosse mesmo ficar sozinho... dei por mim a encolher os ombros e a dizer... " deixa lá que ela vai aparecer ".
Agora que já sabemos quem ela é... só me falta chegar ao episódio em que finalmente se conhecem.
Quantas vezes não me revi - e aposto que alguns de vocês que acompanham a série se reveram também - no Ted. Acho que é uma personagem empática, não é muito carismática ( o Barney rouba toda a possibilidade de carisma ), nem demasiado doce ( o Marshall leva todos os créditos de trapalhão querido ), mas enquanto estes dois têm a vida resolvida... Ele vai-se esforçando por encaixar e por ir percebendo como fintar os momentos menos agradáveis.
E convenhamos que ver a pessoa que mais nos disse, e por quem ainda julgamos sentir alguma coisa, casar com o nosso melhor amigo... deve ser dose!
Numa comédia que vive de hipérboles esta postura real acaba por ser engraçada de decalcar.
Este meu ano podia ser " How I Met The Best Tv Series ".