Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

RFM - Looks Passagem de Ano e Simbologias

27.12.13 | Ana Gomes


 

 

Existem variadissimas opções para a noite de final de ano. Existem ambientes mais formais, lugares super descontraídos, festas temáticas, noites mais loucas ou o conforto de uma casa. 

 

E para muitas pessoas 

esta é uma noite em que gostam de estar especialmente bem vestidas, existem muitos simbolismos associados a esta "viragem" no calendário mas vamo-nos focar num : Entrar no ano novo em grande estilo! 

 

Por isso agrupámos algumas sugestões mais festivas, que no fundo vão revisitar as principais tendências deste ano que passou... Mas sem medos ;) 

É a noite onde podemos brilhar à vontade porque nada será exagerado. Afinal esta é uma daquelas noites em que podemos "sair da casca" e usar e abusar das cores fortes, dos padrões mais pesados, das purpurinas e dos tecidos mais sofisticado.

Porque não apostar num vestido vermelho? Um macacão azul? Um top de lantejoulas? Já sabemos que o vestido preto continua - e ainda bem - a ser uma óptima boa e segura, mas vamos sempre a tempo de apimentá-lo!  

 

Se saias e vestidos nã

o são a vossa praia, não é por isso que as opções acabam! As skinny jeans ou as leggings a imitar pele - por exemplo - combinadas com uns bonitos saltos altos e uma túnica ou um top são um kit simples e bastante confortável. 

 

Uma das boas noticias é que os "metalizados" terão um destaque muito forte em 2014. Por isso, caso queiram comprar uma peça nova, estarão a fazer um investimento para a próxima estação ;) 

 

No que toca ao estilo masculino os conselhos não são muito diferentes. Se acham um piadão a gravatas e a laços mas nunca sentiram ou tiveram uma hipótese para usar durante o ano, nesta noite tudo é permitido. E não precisam de usar fato! Estes acessórios combinam na perfeição com looks mais descontraídos. E se as encharpes já faziam parte do vosso leque de opções, ou lenços acetinados estilo "dandy" agarram-se com muita pinta ao vosso pescoço ;) 

 

 

Tudo vale! Desde que nos sintamos bem e confortáveis com a nossa escolha. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(ultimos três penteados - Jean Louis David )  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficam aqui também alguns dos significados associados às cores. Dizem que a roupa interior com que entramos no novo ano são uma espécie de reforço para o que mais desejamos, e a ser verdade aqui ficam alguns dos seus principais significados : 

 

 

Branco –   Paz, harmonia, sabedoria;

 

Amarelo – sabedoria, intuição, dinheiro;

 

Rosa – beleza, amor, felicidade;

 

Vermelho – força, energia, amor.

 

Verde – harmonia, energia, equilíbrio, dinamismo, renovação;

 

Laranja – Energia;

 

Violeta – sabedoria, inspiração e estabilidade;

 

Azul – Tranquilidade, saúde e sorte;