I'm a Keeper.
Sou tão apegadinha às coisas que guardo tudo e mais alguma coisa.
Bilhetes, bilhetinhos, post-its, cartões, recortes de revistas, revistas inteiras, catálogos e até... caixas. Ou seja... embalagens de cartão que ficam VAZIAS.
Isto é insustentável em qualquer lugar. Se é mau acumular tanta coisa numa casa com 30 anexos, se pensar no meu mini apartamento devia ter vergonha.
E tenho.
Não é que seja de tal forma exagerado que nâo dê para entrar em casa. Só que depois o processo de gestão do que fica e do que vai... é dificil de gerir.
Hoje cheguei a casa tão frustrada por não conseguir escolher presentes de Natal... que abri o armário do corredor - onde está tudo isoladinho - e plim... foram 5 sacos daqueles ENORMES cheios de papel direitinhos para o lixo.
Deitei ( quase ) todas as revistas/catálogos/referências de 2012 para o lixo. Tirando as Vogue que repousam agora com mais espaço no móvel branquinho do corredor.
Não é nenhum tipo de resolução de final de ano. Mas bem que podia ser.
Assim que tiver oportunidade irei para um desses mercados - tipo o do Lx Factory - vender as outras mil coisas que estão ali impecáveis e que podem fazer outras pessoas felizes.
Bom.. Quanto muito fará a minha mãe feliz, que já me viu sair de casa ha praticamente 10 anos e no meio das 30 angustias que lhe dou... esta "retenção" é uma coisa que a intriga.