Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Preciso de Óculos…

18.12.13 | Ana Gomes

 

Que eu já estava a precisar de óculos não era novidade nenhuma...

Depois de ter passado grande parte da minha vida com óculos e lentes fui finalmente operada e resolvi o problema. Acreditem... mesmo estando a precisar de um "apoio" para o computador e para ler, acho que a operação foi uma grande mudança na minha vida. 

Só que ultimamente - e porque passo demasiado tempo agarrada às letras e aos ecrãs - chegava a meio do dia com uma dor de cabeça chata. E conduzir à noite era... uma aventura, porque não conseguia ler bem as placas à distância. 

 

Vamos embora resolver o problema! Tratei de tudo na Optivisão, consulta, óculos, lentes... Já não me lembrava eu de como é difícil escolher uma armação. 

Acabei por optar por uma não muito diferente da que sempre usei, mas que é um clássico e sempre será. Quadrados, de massa, castanhos escuros - da MOSS. 

 

 

(São os de cima do lado esquerdo). 

Com a "receita" na mão e os óculos escolhidos... Foi altura de escolher as lentes. Felizmente as minhas são das normais e não precisam de redução na espessura ( que foi uma necessidade durante anos ), e por isso optei por umas premium, anti-reflexo. E como é que as escolhi? Esqueçam o catálogo antigo em que todas as lentes parecem iguais. Foi uma experiência interactiva, através do Ipad, que simulou os vários tipos de lentes que podia escolher - o "programa" chama-se HOYA Center e funciona através de realidade aumentada. Para além disso como os óculos que escolhemos são fotografados no nosso rosto, e como não temos rostos simétricos... as lentes são adaptadas a essas particularidades, e a "lente" é simulada no programa e podemos ver precisamente como vai ficar. 

 

 

Portanto... estive um ano e meio sem comprar óculos e quando entro na óptica... mudou tudo. 

 

Está bonito. :) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post