Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Plano Alimentar - Dicas e Truques - Nutricionista Joana Carido

30.07.13 | Ana Gomes

 

 

Tenho recebido alguns e-mails e mensagens a propósito do meu plano alimentar. Nomeadamente se o posso partilhar aqui. 

Até o poderia fazer mas não quero induzir ninguém em erro, na medida em que, cada plano deve ser concebido individualmente e adequado ao estilo de vida e horários de cada um.

 

O meu plano foi elaborado pela Dra. Joana Carido, e é com consultas e acompanhamento "virtual" via facebook, que vamos ajustando e resolvendo as minhas questões. Podem aceder ao Facebook da Dra. Joana através deste link. 

 

Por exemplo... Se no geral me deito às duas da manhã, é natural que o meu plano alimentar seja diferente do de uma pessoa que se deita por volta das 22h... 23h... como eu devia fazer por exemplo!

 

Mas vamos ao que importa... 

 

O meu dia começa com uma peça de fruta. O que no meu caso particular será o equivalente a começar o dia com uma fatia do melhor bolo de chocolate do mundo. 

 

Tenho um horário de entrada no trabalho pouco convencional - 11 da manhã - mas esforço-me por acordar cedo. Assim depois da peça da fruta, do banho e de ter aproveitado a primeira hora da manhã para por a leitura em ordem, dar um jeito na casa, organizar alguma coisas pessoais, vem o tão esperado...

 

Pequeno-Almoço : 1 Torrada / 1 Sandes - com queijo fresco magro ou manteiga magra + 1 Café com Leite. ( Geralmente bebo só mesmo uma chávena de café gigantona ). 

 

Mais tarde, no "lanche da manhã" tenho direito a um iogurte magro, atenção aos rótulos, é mesmo muito importante que se aprenda a ler e a perceber que algumas denominações light não passam de um engano. Um iogurte não deve ter mais de 60 kcal e o ideal é que não tenha gordura ou açucares adicionados. 

 

 

 

 

 

No que diz respeito ao almoço... não há qualquer impedimento em ir almoçar fora, mas desde que trabalho que uso marmita, e por isso tenho o cuidado de a deixar preparada do dia anterior. 

 

Tento variar o mais possível, mas geralmente a preguiça dita que não passe do mesmo. 

 

Assim nesta refeição devemos considerar : Sopa ( que deve ser VERDE, dicas : o azeite deve ser acrescentado depois da confecção e idealmente não levará batata... a courgette é uma óptima alternativa no que diz respeito à consistência ) + Um prato com Legumes +  Proteínas ( grelhadas, cozidas, mas nunca fritas ),  e hidratos de carbono, sendo que as proporções dos últimos devem ser moderadas, e por hidratos de carbono podemos considerar leguminosas, para quem - como eu - não tem hábito comer arroz ou massa, acrescentar lentilhas, grão ou feijão ao prato é uma óptima alternativa. 

 

Como janto bastante tarde e tenho um intervalo bastante grande até ao horário dessa refeição devo :

 

- Comer uma peça de fruta - 1h30 depois do almoço

 

Lanche : Uma torrada/sandes com queijo magro/ manteiga magra + Café/Chá

 

Segundo Lanche : Gelatina ( 0% Gordura, ou baixa em calorias/açucares ). 

 

Jantar : Igual ao almoço, ou se por algum milagre da natureza me for deitar cedo e não tiver muita fome... uma sopa será o suficiente. 

 

Ceia : Iogurte magro, ou Peça de Fruta, Ou Gelatina

 

 

 

 

Beber muita, muita, muita àgua por dia. 

E se possível... associar um drenante! É sempre uma ajudinha extra!

Neste momento na luta contra a retenção de liquidos uso o Turbo Slim Drena+ da Forté Pharma ( especificações abaixo ).

 

E naqueles dias em que tenho muito sono e muita fome - são fenómenos ocasionais que eu não entendo - ataco o meu grande amigo de que já vos falei... Innéov... que nesta fase de arranque da dieta é uma óptima ajuda. 

Especialmente quando temos jantaradas com amigos e queremos evitar ao máximo cair em tentações. Ter a barriguinha cheia...é a melhor opção ;) 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Turbo Slim Drena + : 

 

 

Formulado a partir de extratos vegetais selecionados, apenas com  adoçante de origem natural (glicosídeos de stéviol) e sem corantes artificiais (de acordo com a legislação), TURBOSLIM DRENA+ oferece-lhe uma solução de drenagem completa e natural para ajudar a:

 

Definir a silhueta através da ação sobre o metabolismo da gordura exercida pelo chá verde, que ajuda a estimular a degradação de lipídos.

• Drenar e eliminar toxinas: graças às caracteristicas drenantes naturais do mate que ajudam a eliminar o excesso de água e ainda a purificar o organismo em profundidade. 
Esta drenagem irá acompanhá-la durante todo o dia, com um sabor delicioso a maçã .

Turboslim Drena+ é altamente concentrado em plantas e fornece o equivalente a 27,75 gramas de planta (cerca de 10 chás de infusão!) com as dosagens controladas em ativos. Os glicosídeos de stéviol extraídos da planta Stevia, adoçam naturalmente esta bebida, sem calorias!

1 comentário

Comentar post