Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Estou de Dieta

10.04.13 | Ana Gomes

Serve o presente post para justificar alterações repentinas de humor e justificar eventuais posts sucessivos sobre comida.

 

E peço a maior das paciências aos que me são mais próximos. 

 

Não vou começar por mal-dizer as hormonas que me fizeram uma alteração dos diabos no sistema. Ok... acho que acabei de o fazer. E passo a explicar o porquê da minha revolta : 

 

- De um cabelo seco e manhoso, passei a ter um cabelo seco e manhoso com raízes oleosas.

- De uma pele demasiado seca, passei a ter uma pele seca no corpo todo e a cara em modo adolescente de 15 anos.

- E de um peso normal... passei os limites do meu conforto. 

 

Faço uma série de medicação que não posso deixar de tomar... e por isso a solução é só uma : DIETA! 



 

E a expressão " não é tarde nem é cedo para começar" não cabe aqui. O ideal seria não passar da zona de conforto. Por isso sinto que já vou tarde.

Consulta marcada - mesmo ao lado de casa para não ter desculpa para me baldar - e plano traçado para sofrer um bocadinho. 

 

Eu explico a questão do sofrimento. É que se me dissessem : Não podes comer fritos, nem molhos, tens de ter atenção aos doces, nada de bolos. Eu reagia pacificamente. ( De facto nada disto consta dos alimentos permitidos... )

Mas quando me dizem : 21 dias sem fruta... Sei que vai doer. E por agora nada de iogurtes nem queijo. Nem magros. Nada disso. Gelatina... e é se queres. 

 

E o ponto é este : Eu não como habitualmente doces, ou fritos e nem sequer tempero as saladas. A minha alimentação era feita à base de : Frutas e fruta com iogurtes, e muesli, e saladas com milho e cenouras e coisas bonitas e coloridas com um queijo fresco no topo. 

 

Resumindo : Açucar, açucar, açucar, hidratros de carbono e a minha medicação habitual a carburar com tudo isto. 

 

 

A dieta que estou a fazer é a EASYSLIM - para quem quiser partilhar experiências! 

Claro que pensei : Ah... começo amanhã, hoje ainda me vou desforrar numa super Maçã ( sim.. foi mesmo isto que pensei...comer uma Maçã... ), mas depois lá me rendi ao óbvio e "JÁ!" é a altura em que tenho que começar isto e pronto. 

 

Nesta primeira fase a alface, as endívias, a rucula e o agrião vão ser os meus melhores amigos. A acompanhar isto só proteína! Café, chá e gelatina. 2 fatias de pão e muita força de vontade. 

 

Se tudo falhar :

 

4 comentários

Comentar post