Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Aprender a Conduzir

04.08.12 | Ana Gomes
Conduzir é coisa que não se esquece. - Mais um lugar comum que não se aplica ao meu caso prático.

Adoro conduzir, e acho que manipular uma caixa de velocidades é um dos maiores prazeres da condução. Claro que quando comprei o meu carro me vi privada desse facto, embraiagem nem vê-la - literalmente - e as mudanças ainda que sequenciais não são a mesma coisa.

Ora... ontem para minha comodidade, emprestaram-me um carro, normalíssimo, para percorrer uma distância pequenina, mas pronto " escusas de ir a pé". E eu... tudo bem! Ia carregada o carro dava jeito.
Mas... como é que se manobram três pedais só com um pé? Pois! Exige prática, e eu tenho dois felizmente, já estou é habituada a ter a perna esquerda no descanso. Claro que o carro nem saiu do estacionamento... e só 5 minutos depois é que o meu cérebro conseguiu voltar a encaixar os princípios básicos da condução e lá fez o tão querido e saudoso : Ponto De Embraiagem!

É quase uma metáfora para a vida, quando nos habituamos a relaxar, a deixar que nos vão dando comodidade. Quando é só acelerar e ir tendo cuidado com um ou outro obstáculo. Custa depois ter de voltar ao principio, a voltar a pegar nas rédeas e levar o carro com meia bagagem pelo caminho. 


8 comentários

Comentar post