Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Sofrer com Cabelos Oleosos

22.02.12 | Ana Gomes

Sobre os cabelos oleosos : 

Associamos frequentemente-  e erradamente cabelos oleosos - a sujidade e descuido. 

Mas um cabelo oleoso pode ser resultado de inúmeros factores. Há quem tenha problemas hormonais, genéticos e estruturais.
Podemos culpar o stress, sim! O stress também provoca oleosidade ( é frequente o aparecimento de borbulhas na pele, por exemplo ). E tentamos por tudo ter um cabelo saudável e nem sempre conseguimos. 

Mas há atitudes que podemos tomar. Porque é que é mais frequente ter o cabelo oleoso nesta altura do ano? No inverno o uso de gorros e acessórios para o cabelo, a par da excessiva e incorrecta utilização de secadores impede a respiração do couro cabeludo, o que faz com o que nosso cabelo perca estrutura, volume e enfraqueça. Os longos banhos de àgua quente, que tão bem sabem quando está fresquinho, também não são de todo a melhor opção ( estimulam a produção das glândulas sebáceas ).

Por outro lado, e ao sentir que o cabelo está oleoso, a lavagem é mais frequente do que seria desejado, e na maioria das vezes com champôs não aconselhados, ou não próprios para o tratamento da oleosidade. A par disto condicionadores e máscaras hidratantes são postas de parte, o que não é, novamente, uma boa opção na medida em que o cabelo deixa de estar nutrido com complexos que são essenciais.

É por isto que devemos investir em gamas adequadas para o tipo de cabelo, e tentar regrar o nosso comportamento de forma a obter os melhores resultados para um cabelo saudável e bonito! 


(adenda: este Post não passou ao lado de espectadores atentos ;) por isso em breve há novidades capilares!! )




16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2