Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Melhor Amiga da Barbie

13
Nov17

No mundo dos bebés há milhentos acessórios - e este tem sido essencial para nós :

Ana Gomes

O mundo dos bebés e dos acessórios é infinito! 

A generalidade das pessoas admite que as coisas se vão simplificando à medida que o tempo passa ( ou que se tem mais filhos ) mas há várias coisas que considero mesmo essenciais. Pelo menos na nossa dinâmica familiar! 

E falo-vos desta camarazinha incrível que ainda nos vai dando uma espécie de liberdade. 

 

A Vitória ainda dorme no nosso quarto ( e sinceramente parte-me o coração deixar de ter a minha companheira do meu lado ), mas senti necessidade de ter uma câmara de vigilância bem cedo. 

 

<

62BD27BE-6C6E-4CFF-AC67-8E84797BDB1B.jpeg

 

p>A Vi sai da escola cedinho ( pelas 16h já estamos em casa ) e a essa hora o meu dia de trabalho não vai nem a meio. Telefonemas, vídeos, um pequeno chinfrin em casa já que é por aqui que tenho de me organizar. E então gosto de a deitar no quartinho a dormir a sesta. Outra situação é quando damos um jantar em casa e está tudo mega animado e sei que ela não está a conseguir descansar ( é uma curiosa do pior ) e prefiro "recolhe-la".  É uma forma agradável de ter o melhor para todos : ela descansa e nós conseguimos fazer mais alguma coisa. Como não tenho por hábito ver televisão durante a semana acabo por ir cedo com ela para o quarto e fico a trabalhar na cama enquanto ela dorme no Next2Me. Mas nas restantes situações dá mesmooooo muito jeito! Depois claro que o Pai adora que esta câmara de vigilância seja cheia de tecnologias : Dá para tirar fotos, fazer clips de vídeo, dá para comunicarmos com ela... Para além disso tem câmara com infravermelhos e dá para ver a temperatura do quarto, estão a ver o filme? 

 

Eu sim - literalmente. 

 

 

O nosso é este , Top Digital Video da Chicco. 

 

full.jpg

 

11
Nov17

Editorial Glamour Mexico 2017

Ana Gomes

Kate-Bosworth-Photoshoot02.jpg

 

Adoro ver revistas porque sempre gostei de sonhar com os editoriais. Ou seja : ver aquelas fotos e inspirar-me ( em resumo é isso ). Regra geral as composições são uma hiperbole ou uma construcção fantasiosa por cima de uma tendência e eu adoro essa liberdade criativa que a roupa permite. 

Este editorial da Glamour México ( Dezembro 2017 ) não é disso um bom exemplo. Ou seja : é um exemplo de um editorial que adoro, que acho extremamente inspirador mas "certinho" e sem devaneios. Acho de um bom gosto notável : adoro cabelo simples, maquilhagem perfeita que podia usar amanhã para ir a um brunch com as minhas amigas e as peças... que usava tal e qual. 

 

Kate-Bosworth-Photoshoot03.jpg

 

Kate-Bosworth-Photoshoot05.jpg

 

Kate-Bosworth-Photoshoot06.jpg

 

09
Nov17

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Procurar Animais Desaparecidos.

Ana Gomes

01abf52a1575635ba84ff158467c3633.jpg

 

Depois dos acontecimentos chatos desta semana - o Vulcão ( meu cãozito ) ter desaparecido. Recebi várias dicas que acho que devem ser partilhadas! Na verdade desejo que ninguém tenha de passar por uma situação destas mas... os azares acontecem e hoje partilha convosco um TOP 5 de dicas que considero preciosas.

Ah.. o Vulcão apareceu graças a uma pessoa muito querida que parou no Eixo Norte Sul para o apanhar ;) 

 

- Fazer um Cartaz e Espalhá-lo por todo o lado.

Facebook, Instagram... todas as redes sociais de que se lembrem. Mas essencialmente imprimir e concentrar vários na área em que tiver desaparecido. Os cafés ou principais pontos de passagem são fulcrais para iniciar o falatório. Ofereçam uma recompensa : por vezes é uma forma fácil de chamar a atenção de completos desconhecidos.

 

- Dar Várias Voltas Na Zona do Desaparecimento e Falar Com TODA a Gente.

Mostrar a foto do patudo, perguntar se alguém o viu, seguir pistas, perguntar e lançar o alerta chamando a atenção para a imagem do animal.

 

- Alertar os Veterinários e ligar para o Canil da Zona.

Existe um sistema que liga todos os veterinários e onde se pode inserir o alerta do desaparecimento. Por outro lado não descartem a opção dos canis. Liguem de imediato e façam chegar uma foto o mais depressa possível. Depois façam visitas regulares. Infelizmente entram cães com muita regularidade e é importante não desistir.

 

- Organizar Grupos de Buscas.

Com amigos, voluntários, pessoas que costumam passear animais na mesma zona. Se todos caminharem em várias direcções e com um propósito comum as probabilidades de cobrirem a zona devidamente é maior. 

 

- Regressar Várias Vezes Ao Local De Desaparecimento. 

Muitas vezes os nosso pequenos conseguem encontrar o caminho de volta. Deixem alguns objectos vossos (roupa ou mesmo a caminha dele ) na zona onde desapareceu para que sejam atraídos pelo odor. 

 

 

É muito importante que os vossos animais de estimação tenham chip! Desta forma se alguém o apanhar e for com ele ao veterinário saberão rapidamente que ele foi apanhado! No nosso caso foi isso que aconteceu!

 

<3 

 

 

 

 

09
Nov17

Room Decor - ZARA HOME.

Ana Gomes

ZARA_HOME_AW17_TAILORED SOPHISTICATION 1.jpg

Como é a decoração do vosso quarto?

No meu caso... wrong wrong wrong! 

A verdade é que passo lá pouquissimo tempo. Ainda assim tentei que ficasse o mais simples e acolhedor possível, a nossa cama tem uma cabeceira confortável, não é muito alta e é bem larguinha, comprei as capas de edredon com carinho e escolhi lençois bem branquinhos. Mas... lá fica sempre aquela peça de roupa por arrumar, alguma coisa desalinhada... não está péssimo, mas podia estar melhor. 

Acho sinceramente que o espaço onde descansamos devia mesmooooo ser cuidado. Existem diversas ideias fundamentadas sobre cores a usar ou evitar, peças fulcrais e a sua localização e por aí fora. 

E na verdade até acredito muito nisso ( tanto que por ter o roupeiro no quarto virado para a cama, acabei por não ter nenhuma porta/espelho ). 

Mas adiante... a Zara Home é um daqueles sitios onde entramos e saímos a querer quase tudo e estas ideias de decor para quartos não são excepção: 

ZARA_HOME_AW17_THE FALL BEDROOMS 8.jpg

 

ZARA_HOME_AW17_THE FALL BEDROOMS 3.jpg

 

ZARA_HOME_AW17_THE FALL BEDROOMS 1.jpg

 

 

 

ZARA_HOME_AW17_TAILORED SOPHISTICATION 2.jpg

 

ZARA_HOME_AW17_TAILORED SOPHISTICATION 7.jpg

 

ZARA_HOME_AW17_TAILORED SOPHISTICATION 8.jpg

 

ZARA_HOME_AW17_TAILORED SOPHISTICATION 9.jpg

 

08
Nov17

Obrigada!

Ana Gomes

 

364c2d94e2a097e41da9f9052fde6b5f.jpg

 

 

Uma actualização rápida porque basicamente... é mesmo importante agradecer! 

 

O Vulcão já está em casa connosco desde ontem à noite e foi um alivio muito grande quando percebemos que era mesmo ele. 

Sim.. porque quando o telefone tocou a dizer que o tinham encontrado eu achei que era só mais uma falsa esperança ( tínhamos passado atrás de uma pista que tinha tudo para dar certo... e afinal era só outro bulldogue lindão que estava de férias em casa de outra pessoa... e depois de várias horas a tentar chegar a essa pessoa que tinha sido vista a passear o "vulcão" ... perceber que não era ele foi um gigante balde de gelo ). 

 

 

O Vulcão foi apanhado no eixo norte sul - perto do túnel da Ameixoeira - e foi um milagre não ter sido atropelado. Agradeço imenso à Rita - um verdadeiro anjo - que contra tudo o que faria sentido se atravessou na estrada para o apanhar. 

Ele ficou mesmo feliz quando nos viu... e louco quando viu o Edgar ( responsável pela criação dele ). Fiquei muito emocionada com isto tudo mas também com a reacção dele quando viu o Edgar. Muitas vezes não sabemos até que ponto existe afecto e relação com os animais por parte dos criadoes ( e eu sou uma grande critica ... ) mas não pude deixar de me emocionar com isso. Ao principio foi tudo muito confuso e quando já estávamos finalmente em casa percebemos a loucura que foi quando a Vitória percebeu que ele estava em casa. Dava guinchinhos, ficava toda direita na espreguiçadeira a tentar agarrá-lo.... enfim uma doideira! Como deixei as portas todas abertas para ele ( como prometido ) ele acabou por dormir por baixo do berço dela. Mas... não se emocionem. Quando ela acordou a chorar para o biberon da noite o menino ficou a dormir na mesma ahahah. 

 

Entretanto acabei por tirar parte do dia para ficar com ele em casa e para tentar descansar ( foram 2 dias super desgastantes ). E por cá temos estado no nosso miminho. 

 

Gostava de agradecer sinceramente todo o apoio, todas as mensagens, as partilhas e a forma massiva como a nossa história chegou a tanta gente. No nosso caso o Vulcão apareceu ( há quem diga que o viu na Alta de Lisboa com umas pessoas e que terão sido elas a deixá-lo na autoestrada talvez assustadas com todo o alarido à volta da questão ), mas .... não há provas e a única coisa que me importa é que ele voltou para nós e está fisicamente bem. O que lhe vai na cabeça... não sei! Mas queremos que o nosso mimo e disponibilidade para ele neste primeiros tempos o ajudem a recuperar do susto. 

 

Ah... e eu sei que o mal é meu que humanizo os animais. Mas... sou assim e tenho de viver comigo :) 

 

Obrigada a todos os amigos, conhecidos e desconhecidos. A todas as agências e profissionais com quem trabalho que fizeram questão de dar uma força e difundir nos seus meios! Pode ser que a nossa história sirva para dar esperança a alguém, a alertar para como é importante manter os animais perto das familias e como todos merecem amor e carinho. E sim : ter um chip é fundamental! Foi assim que o Veterinário encontrou o contacto do criador do Vulcão. 

 

Amem os vossos patudos! <3 

PUB

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Playlist Spotify

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D