Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Melhor Amiga da Barbie

20
Mar17

Banana bread - Receita Sem Farinha e Sem Açúcar.

Ana Gomes

IMG_6991.JPG

Já sabem que adoro cozinhar, e quando o desafio é uma receita saudável podem sempre contar comigo para por as mãos na massa! 

Saí da minha última consulta com a Dra. Iara Rodrigues com uma séries de receitas novas para experimentar ( esta semana partilho o feedback da consulta convosco ).

 

Depois do sucesso das bolachinhas de Banana e Aveia ( que são de babar ) decidi que me aventuraria primeiro no Banana Bread. É uma óptima opção para pequeno-almoço ou lanche e para além de muito saboroso é bastante saciante. Morninho então... nhom! Uma chávena de chá e uma fatia ( ou duas.. para ser realista ) e temos um maravilhoso lanche. 

 

A receita é daquelas para fazer todas as semanas! Para além disso abrange vários planos alimentares já que, por não ter farinha nem açúcar, é low carb e paleo! 

Vão reparar que a receita tem nozes e que eu usei amêndoas. A explicação é simples: estou numa missão de "limpeza" e privilegio os ingredientes que já tenho a uso. A semana passada abri um pacotinho de amêndoas laminadas e sobraram. Prefiro a combinação banana / noz mas como queria acabar com as amêndoas decidi usá-las! :) O único objectivo foi não estragar ingredientes... nada mais! Sugiro que adoptem também esta táctica na vossa cozinha. 

Ou seja: recriem receitas com os ingredientes que já têm na vossa dispensa ou frigorífico. Vão evitar desperdício e o resultado final será - naturalmente - mais económico e ecológico.

 

Mas vamos ao que interessa! 

 

BANANA BREAD

Ingredientes :

- 6 ovos biológicos

- 4 bananas maduras

- 150g de Coco Ralado

- 10 Nozes Picadas

- 4 colheres de Sopa de óleo de coco ( ou azeite )

- Canela ( a gosto )

 

Bater os ovos com a gordura escolhida, posteriormente adicionar as bananas esmagadas, o coco ralado e a canela. Mexer tudo muito bem. Finalmente juntar as nozes picadas.

 

Levar ao forno ( pre-aquecido a 180º ) entre 30 e 40 minutos. 

Tapem com papel de aluminio para que cozinhe mais rápido sem queimar. Idealmente utilizem uma forma de bolo inglês untada e forrada com papel vegetal.

 

Depois dos 30 minutos tirei o papel de aluminio e deixei corar.

 

Bom Apetite! 

 

IMG_6986.JPG 

IMG_6996.JPG

 

20
Mar17

Pink Trend - Primark.

Ana Gomes

DBO_TWIN_SHOT_02_S44_106.jpg

Apesar de não ter sido considerada a cor do ano pela Pantone, o cor-de-rosa está no top of mind de todos os que têm de responder : e que cores se vão usar este ano? 

E ainda que o blog tenha Barbie no nome - e se associe a cor à personagem -   sobravam dedos de uma mão para contar a quantidade de peças cor-de-rosa que tinha aqui por casa. Mas isso era antes... neste momento penso que já há uma mão-cheia! A verdade é que o rosa é ultra feminino, mas cada vez mais parece uma cor "base" para compor uma infinidade de looks. 

Acreditem que com uma menina a caminho fico sempre a sentir que - inconscientemente -  escolho o rosa por inclinação maternal! Mas aparentemente é mais do que isso :) 

Ainda esta semana passei na Primark com a Mafalda e ficámos de olho num blazer oversized. Mas há muito mais peças em destaque e estas são algumas das minhas preferidas, sempre com preços maravilhosos! 

DBO_AWKWARD_LENGTH_WIDE_LEG_S06_177.jpg

 

DBO_OFF_THE_SHOULDER_SEERSUCKER_S09_004.jpg

 

DBO_SEERSUCKER_BARDOT_TOP_S47_094.jpg

 

 

 

penneys_749283_13euros.jpg

 

penneys_749286_16euros.jpg

 

penneys_749287_12euros.jpg

 

penneys_752297_10euros.jpg

 

penneys_752306_15euros.jpgpenneys_752302_16euros.jpg

 

penneys_752303_5euros.jpg

 

 

 

penneys_752309_10euros.jpg

 

penneys_752320_14euros.jpg

 

 

 

18
Mar17

O drama do açúcar! Contas fáceis de fazer.

Ana Gomes

f41ae705fd14e5b132c522cf3bf28b16.jpg

 

Ontem fui ao supermercado comprar fruta e outros produtos frescos. 

Tinham-me pedido para comprar iogurtes sólidos e peguei numa embalagem de iogurtes "normais" para ler o rótulo. 

 

Essa embalagem de um iogurte "normal" tinha 14g de açucar por 100g de iogurte. O meu cérebro deu uma cambalhota. Pensando que um pacotinho de açúcar - daqueles que vêm com o café - tem em média 6g de açúcar... estamos a falar de 2 pacotes e meio. 

 

Podemos tentar não pensar nisto. Mas devíamos. Mais uma vez : não se trata de ser gordo ou magro. Trata-se de saúde! E muitas vezes olhamos para um iogurte como uma opção super saudável ( que deveria ser ). 

 

Lembrei-me quando era pequenina e despejava um pacotinho de açúcar para um iogurte natural. Era UM pacotinho... e o iogurte ficava SUPER doce. Estamos a falar de mais do dobro!! 

 

Atenção. Se tudo o que comermos com açúcar adicionado for "este" iogurte : nada mau. Aliás.. tendo em conta que se refere uma dose aceitável de 25g por dia de açucares ( a fonte que usei foi este site ), um iogurte até fica abaixo desse valor. A questão é : este não é o único açúcar que consumimos e representa mais de metade da dose diária recomendada. 

 

Enfim... Acho que é mesmo importante ler os rótulos ou melhor ainda : optar por comida sem rótulo! 

A conta fácil que podem fazer é pensar na quantidade de um pacote de açúcar e visualizar quantos pacotinhos estão dentro do alimento que escolheram. 

17
Mar17

Como funciona a cabeça de quem pensa - demais - em tudo? Exemplo prático:

Ana Gomes

Captura de ecrã 2017-03-17, às 20.19.59.png

 

Como funcionam as cabeças das pessoas que em tudo pensam? 

 

Assim : 

 

Há duas semanas comprei umas calças de algodão - tipo fato de treino - mas com alguns pormenores que faziam delas umas calças giras e super práticas para a gravidez. Como em 90% dos casos não as experimentei! Lembro-me que nesse dia até estava de collants e por isso não dava mesmo jeito experimentar as calças. 

 

No dia em que as ia estrear percebi que não gostava de me ver com elas. A esta distância de tempo até percebo que sentir-me "enorme" com as calças seria algo normal já que enfim... estou grávida! Mas decidi que as iria devolver porque não queria uma peça de roupa que não fosse "estou muita confortável" no meu armário. 

 

Optei por trocá-la por um vestido, em Vichy ( mega tendência ), com folhinhos nas mangas ( não acabei de falar de mega tendências? ) e que achei que seria uma óptima opção tanto para os dias de Primavera - que já se vão fazendo sentir - como para os dias mais frescos : com umas collants opacas pretas e um biker jacket. Cereja no topo do bolo? Estava nas midseason sales e custou 16€. 

 

Vim o caminho todo a sentir alguma angustia. Acabei de comprar uma peça de roupa que vai dar para usar 2 meses ( se tanto ) e na qual só voltarei a pegar daqui a um ano. E porquê? Porque é impossível dar de mamar com este vestido. 

 

Nota mental : comprar apenas peças largas ou com decote que seja possível "expandir" para alimentar bebés. 

 

Ainda estou a pensar se fico ou não com o vestido. Mas creio que sim... afinal de contas posso sempre olhar para ele e lembrar-me desta história. 

16
Mar17

Rubrica RFM - TOP 5 dos Super Poderes dos Pais.

Ana Gomes

IMG_6892.JPG

 

Este Domingo celebra-se o Dia do Pai e confesso : esta coisa da Maternidade levou-me a dar um valor acrescido a estes momentos. 

Não que antes não compreendesse a importância do papel dos pais ( pai e mãe ) e sempre lhes dei valor, até porque me calharam uns incriveis, mas agora as coisas têm outro sentido. 

 

No post de hoje partilhamos 5 dos inumeros Super-Poderes que os pais têm! 

 

5 - Os pais são dotados de uma visão super-poderosa que lhes permite que, ainda antes de termos tempo de abrir a boca, reparar que estamos descalços. 

 

Um das frases que mais se ouve da boca dos pais é : não andes descalço! Para além da preocupação natural creio que querem MUITO não ter de nos ouvir tossir a noite toda. O mesmo serve para assumirem sempre que mais uma pecinha de roupa não era mal pensado : não achas que estás mal agasalhado? 

 

4 - Os pais podem não saber todos os atalhos do Smart - Phone mas têm uma cultura geral acima da média. 

 

Já pararam para pensar nisso? Os pais têm informação imediata sobre factos históricos, políticos e geográficos. Para além disso ainda conseguem saber o nome de todos os jogadores de várias equipas de futebol ( mesmo que os pronunciem de uma forma peculiar ) . 

 

3 - Sabem sempre reparar as coisas. 

Lâmpadas fundidas, brinquedos que deixam de funcionar, móveis estragados, carros com problemas. Os pais sabem sempre resolver a situação. E mesmo que não sejam os próprios a reparar o dano arranjam forma de fazer o problema desaparecer. 

 

2 - São dotados de uma imaginação espectacular. 

Esta imaginação permite-lhes que consigam inventar brincadeiras sem recurso a brinquedos de verdade e mais ainda... que se riam perdidamente de coisas sem a minimia piada! Tudo para não deixar os miudos desanimados. 

 

1 - São mestres no "Amor-Duro". 

 

 

Têm uma capacidade especial de nos fazer sentir sempre amados mesmo que tenham uma forma diferente de o demonstrar .

16
Mar17

O anuncio do Creme Vegetal.

Ana Gomes

plantas-indoor-3.jpg

 

 

 

Ah o anuncio da Planta. Aquele que tem um rapaz em tronco nu em frente a uma embalagem de creme vegetal ( e que achei por bem não partilhar aqui para dar consistência ao meu discurso... mas também porque não encontrei o raio do anúncio online ). 

 

Ontem quando vi o outdoor não queria acreditar. E com isto não quero dizer que fiquei entusiasmadissima com a campanha. Fiquei foi a pensar que raio... Será que o rapaz faz a sua hidratação abdomnial com o creme vegetal Planta? 

 

Mas o mais engraçado foi o que aconteceu a seguir. O meu facebook começou a tilintar com partilhas de outros homens a acusar a marca de objectificar o Homem, de criar a projecção de uma imagem ideal, isto aquilo e mais outras coisas... 

 

Queridos Homens... bem-vindos ao Universo feminino. Sabem quantas vezes passo por anuncios, publicidades, programas de televisão e tantas outras coisas onde me é impingida a imagem da mulher que eu "deveria" ser e não sou? 

 

É mais ou menos essa a sensação. 

 

 

E vou repetir : eu não acho que o anuncio seja correcto, ou bem feito, ou o que quer que seja. Achei só piada à reacção de vários amigos que - devo dizer - até compreendo. 

PUB

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Playlist Spotify

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D