Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Melhor Amiga da Barbie

14
Jun17

Closet Cleaning e a salvação nas palmilhas.

Ana Gomes

 

1abb31b3a32b9e695d0b346ee4a8f99d.jpg

 

Há uns meses obriguei-me a uma reflexão mais ou menos séria sobre compras.

A reflexão foi imposta pela quase impossibilidade de entrar na divisão da casa que tinha dedicada à roupa, acessórios e sapatos. 

 

Decisões :

Ponderar muito ( mas mesmo muito ) antes de fazer novas compras;

Desfazer-me de todas as peças com que não tivesse a mínima relação;

Avaliar o estado das peças e decidir o que fazer : 

- Reciclar Tecidos;

- Dar a uma instituição;

- Guardar;

- Usar

 

Lamentavelmente esta "limpeza" não foi feita de uma assentada e é um processo "on going" mas que me faz avaliar e reavaliar todas as peças com que me cruzo ou experimento. E experimentar as peças é também uma óptima forma de "cair na real" e perceber que há coisas que não assentam bem. 

 

O maior problema continua a ser o departamento dos sapatos. Conheço poucas mulheres que não tenham esta tendência maravilhosa de comprar calçado. Agora... sejamos sinceras : usamos ou diversificamos assim tanto as coisas que calçamos? Por outro lado - e ao contrário da roupa - dificilmente um par de sapatos deixa de nos servir. 

 

Consegui dar uma série de sapatilhas e sandálias mas... o meu ponto fraco são os sapatos de salto alto. Tenho sapatos lindíssimos que usei muito poucas vezes. E não me quero ver livre deles nem por nada. O problema deste tipo de calçado é que dificilmente tem enquadramento no meu dia-a-dia. Mas nem é por isso que não os uso : a grande maioria é logo posta de parte pela questão do conforto. Usei-os em ocasiões especiais ( casamentos e baptizados ) ou para trabalhar. 

Lembro-me perfeitamente do casamento de uma grande amiga: eu tinha uns sapatos de sonho e passei o dia todo descalça ou a calçar-me para as fotos. 

Facto é que o tempo - e a experiência - nos vão ajudando a preparar-nos para estes momentos: uma óptima pedicure é fulcral, os pés bem hidratados e sem calosidades ou feridas suportam muito melhor saltos altos e as palmilhas sempre vão ajudando. Masssssss ( e há sempre um mas ) para os meus sapatos mais giros - principalmente os sapatos abertos de salto alto - não existiam palminhas que não ficassem visíveis. 

 

Até que... dei de caras com TODA uma gama de palmilhas adequadas ao calçado feminino e que pensam em todos estes detalhes. São as Scholl Gel Activ - muito provavelmente muitas de vocês já conhecem - e têm uma gama que vai desde as sabrinas - com absorção de choque na parte do calcanhar e efeito antiderrapante - até aos pumps vertiginosos - com alivio/relaxamento na zona do calcanhar. 

 

Estas palminhas podem ser compradas em farmácias ou parafarmácias e existem nas seguintes referências : 

Scholl Gel Activ Saltos de Uso Diário, Scholl Gel Activ Saltos Muito Altos, Scholl Gel Activ Sapatos Abertos e Scholl Gel Activ Sapatos Rasos. 

 

Acreditem que o conforto aumenta muito e a experiência com saltos altos ( ou até mesmo com os sapatos rasos do dia-a-dia ) melhora substancialmente o que é maravilhoso - sob o ponto de vista da utilização - mas também sobre as potencialidades que o nosso closet passa a ter! 

 

A escolha dos sapatos passou a ser feita não pela questão da usabilidade, mas apenas pelos seguintes parâmetros : 

Estado ( saltos ou solas estragadas, mossas, estado do material );

Estilo ( se ainda faz ou não sentido );

 

 

Podem saber tudo ao detalhe sobre este produto Scholl aqui neste link

 

 

 

palmilhas_rosa.jpg

Post escrito em parceria com a Scholl. 

 

09
Jun17

Decor Primark : Inspiração Africana.

Ana Gomes

Island_Vibes_Bedroom_DBO_1.jpg

Mais um catálogo... mais uma inspiração!

Se já não me bastava perder a cabeça com os lookbooks de roupa, nos últimos tempos são mesmo os de decoração que me fazem fazer contas à vida.

Ora bem : é que neste momento a ideia de mudar de casa começa a ficar cada vez mais real e podemos pensar numa decoração de raiz. E nem preciso de considerar mobílias e afins : aliás... como é normal nem me consigo concentrar muito nisso. Agora estes pormenores de decoração - que ao serem alterados modificam toda a dinâmica do espaço - são a minha perdição. Mantas, almofadas, velas, edredons... pequenos elementos decorativos que dão "tema" às decorações. A inspiração deste lookbook da Primark vem de África e o melhor mesmo é fugir das lojas se não resistirem a peças em "animal print". Deixo-vos as minhas escolhas :

 

 

Island_Vibes_Bedroom_DBO_2.jpg

 

Island_Vibes_DBO_DUVET_1.jpg

 

Island_Vibes_DBO_PICNIC_1.jpg

 

Island_Vibes_DBO_PICNIC_2.jpg

 

OUTOF AFRICA_Aztec Animal Cover, from E15, lantern

 

OUTOF AFRICA_Tiger cushion, E8$9 pu cushion E8$9,

 

 

 

Candle E6.jpg

 

E3 (3).jpg

 

Black and Pink Multicolour Tropical Print Tassel TE10 $11.jpg

 

 

 

 

E10.00 $11.00.jpg

 

Kimball-1276701-leopard foil cushion, grade H E G

 

 

E8 $9.jpg

 

 

 

Kimball-1238601-palm tree candle gold, grade MID,

 

 

 

Kimball-1636801-large Leopard print cushion, grade

 

Kimball-1637401-BLACKWHITE ZEBRA FOIL,Grade J,Wk 2

 

Kimball-1638001-PINK STATEMENT TIGER CUSHION,Grade

 

 

 

Kimball-missing-aztec print storage box fabric, gr

 

08
Jun17

Leishmaniose Canina - Divulgar para Prevenir.

Ana Gomes

IMG_0734.JPG

Um animal de estimação é um amor sem explicação.

O grau de envolvimento varia de pessoa para pessoa - bem sei - mas eu tenho um respeito tão grande pelos meus cães que o que sinto por eles não é muito diferente daquilo que sinto pelas pessoas de quem gosto.

Com o meu internamento - completamente inesperado - o Vulcão acabou por vir para casa dos meus pais. Tendo esta alternativa muito confortável não fazia sentido que a logística fosse dificultada pela impossibilidade - mais do que óbvia - do Tiago poder estar com o Vulcão e comigo no hospital.

 

Aqui em casa dos meus pais - onde ainda estou até as obras da nova casa terminarem - moram também a Pipas e a Ginja e lá andam os três sempre entretidos a brincar. Já pensámos inclusive que vai ser complicadíssimo separar o Senhor Vulcão da Menina Ginja que passam o dia aos beijinhos ( mesmo... não tem explicação ).

 

O "problema" de quem gosta mesmo dos animais prende-se essencialmente com as consequências deste amor desmedido: todo o amor traz preocupação.

Queremos que estejam confortáveis, felizes, dinâmicos e acima de tudo saudáveis.

A primeira vez que vi o Vulcão com pulgas ( e foi felizmente a única ) fiquei completamente tonta. E este cão não parou de me dar sustos, a cirurgia aos olhos, o tumor ( felizmente benigno ). Todos estes cenários não tinham como ser prevenidos ( tirando as pulgas é certo... mas ele até tinha a pipeta! ). O mesmo não se pode dizer de várias doenças que podem ser prevenidas através da vacinação, as nossas cadelas têm o "plano de vacinação" completo mas o nosso miúdo ainda não tinha a vacina contra a Leishmaniose Canina, mas felizmente esta semana isso mudou: 

IMG_0738.JPG

 

IMG_0745.JPG

 

Os casos de Leishmaniose Canina têm aumentado em Portugal ( não recomendo a pesquisa de imagens sobre o tema ) e a Letifend ( a vacina que o Vulcas levou ) é inovadora já que basta uma dose única anual - com imunidade para 365 dias - e não tem efeitos secundários nos nossos bicharocos. Eu estava cheia de medo deste detalhe mas, efectivamente, ele ficou impecável. 

O Dr. Vitor Severino foi super paciente - o Vulcão porta-se bem mas fica muito stressado nas idas ao Veterinário, perde imenso pelo como podem ver pelas imagens - e num instante saímos de lá com o processo todo resolvido. Aliás, desde que estamos aqui no Bombarral que tem sido acompanhado por ele no Consultório Veterinário do Bombarral ( 262 601 306 ). 

 

Deixo-vos também algumas dicas preventivas que aprendi :

Os donos dos cães devem apostar no uso de insecticidas e repelentes, colares ou pipetas, para evitar a picada do mosquito que infecta o animal.  É importante garantir ainda que o cão não é exposto ao ar livre durante as horas de maior risco de picada do mosquito, ou seja, ao final do dia. Os donos dos animais devem ainda estar atentos aos principais sinais clínicos da doença, sendo o principal sintoma a perda de pelo, sobretudo em redor dos olhos, nariz, boca e orelhas, bem como a perda de peso.

 

Vamos ajudar a combater a propagação da doença? Actuar com rapidez e uma atitude preventiva são a melhor forma de o fazer! 

 

*A Leishmaniose Canina é uma zoonose global, potencialmente letal e prevalecente na zona mediterrânea. Portugal, Espanha, França e Itália são, assim, os países mais afectados da Europa com cerca de 2,5 milhões de cães infetados por L. infantum, na totalidade. Em Portugal, o número de casos tem aumentado ao longo dos anos, especialmente nas regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve. Estima-se que existam, actualmente, em Portugal, cerca de 2 milhões de cães, mas os especialistas apontam para alguma desinformação dos donos dos animais no que respeita à prevenção. 

05
Jun17

O Pós-Parto É Diferente Para Todas :

Ana Gomes

IMG_0318.JPG

 

Hoje enquanto folheava umas revistas de "entretém" vi várias fotos da modelo Irinia Shayk com várias "leituras". 

 

Numa mesma foto podia ler-se algo como "Irina Shayk" impecável 2 meses após ter sido mãe" ou "Irina Shayk não esconde a sua nova silhueta ainda não totalmente recuperada depois da maternidade". Deveria ter fotografado para poder citar precisamente o que diziam, mas em todo o caso acreditem em mim, era isto que queriam dizer, e sobre as mesmas fotos! 

 

A pressão que colocamos sobre nós no pós-parto é potenciada também - e muito - por estes títulos. Convenhamos que para sonhar com um pós-parto "à Irina" seria necessário ter tido um pré-parto igualmente "à Irina" se é que me faço entender. 

Por pontos: claro que em situação alguma me veria a desfilar numa passadeira vermelha ( não é o meu perfil, ou tão pouco a minha ambição ) mas precisaria de toda uma máquina incrível para o conseguir fazer neste momento. Estou cansada, tenho olheiras profundas, o meu cabelo passa praticamente 24 horas apanhado num coque mal amanhado mas super prático, as unhas são pintadas numa corridinha antes de precisarem de dar colo, a depilação idem idem aspas aspas e a barriga está só esquisita. Nem me posso queixar muito porque saí da maternidade exactamente igual ao dia em que engravidei. Ok... minto: no dia em que engravidei - que não sei precisar - deveria conseguir andar direita, não tinha a cabeça feita em papa e é quase garantido que não tinha o corpo em retalhos. Mas pesava precisamente o mesmo!

Os dilemas com o corpo existem porque já existiam! Ainda assim sinto-me mais inchada, menos capaz e um tanto ou quanto limitada: antes disto ainda treinava todos os dias e tinha aquela sensação - meio frustrante - de que mesmo que o meu corpo não respondesse eu fazia alguma coisa. 

Para já as actividades físicas estão suspensas, não sinto qualquer efeito "milagroso" à pala da amamentação - mentira.. sinto vontade de comer chocolates e doçarias - e sinto-me sempre tão cansada que tenho a impressão que pouco ou nada posso fazer por mim. E atenção: eu sei que isto passa, eu sei que isto vai melhorar. E se não passar ou melhorar por favor mintam-me e digam-me que sim. Ou não me digam nada! 

E acima de tudo respeitem e acarinhem as recém-mamãs que tenham ao vosso lado: as hormonas são filhas da mãe. E não há nada carinhoso nesta expressão, por muito irónico que seja, atendendo ao contexto.

Não basta todo o aporte emocional que existe nesta fase e lá estamos nós a chorar sem saber porquê, a uma hora qualquer do dia : preferencialmente no banho onde ninguém vê. Confesso que no meu caso, regressar a casa depois de ter ido tirar o penso da cicatriz, e olhar-me no espelho, foi dos momentos mais difíceis que tive nos últimos anos no que diz respeito à minha relação com o meu corpo. E sim... já sei: aquela cicatriz é a marca de um amor ENORME. Mas... deixem-me viver mal com isso, ok? 

 

No babyshower ofereceram-me todo um plano pós-parto - que será feito em Lisboa e quando puder fazer outro tipo de tratamentos - que só não faço aqui porque ainda não os posso fazer. Vou reforçar a sorte que tenho: uma mãe terapeuta e com um óptimo colo que pode segurar a Vitória enquanto me entrego às mãos das meninas que trabalham com ela, isto quando consigo chegar a horas ou todos os astros se alinham para tornar isto possível. Hoje iamos saindo de casa as duas de pijama: eu e a Vi... porque parece que as horas me fogem pelas mãos quando me tento organizar. 

A semana passada fiz uma massagem de relaxamento, com a Rita, e hoje a primeira sessão de drenagem linfática manual - que considero mesmo fulcral até para trabalhar a cicatriz, quem me vai acompanhar nestas sessões será a Marisa que tem experiência neste tipo de tratamentos mais delicados. 

 

Quando a Vitória fizer um mês vou então à consulta com a obstetra e irei perceber quais os próximos passos e o que posso ou não fazer. Até lá... é ter paciência e aceitar que até ao fim da minha vida os meus dias serão dela, mas estes primeiros serão um bocadinho mais intensamente. 

 

 

 

*adoro o facto de ter ido ao google ver como se escrevia o nome da giraça. 

* estou a fazer os tratamentos aqui : Fernanda Gomes Estética e Rituais Spa. 

 

 

 

05
Jun17

Aniversário PROSHOP - Surfwear : Passatempo e descontos!

Ana Gomes

IMG_0825.JPGA minha loja preferida de surfwear - a PROSHOP - das Amoreiras está a ficar crescida.

E digo isto literalmente :) é que para além de comemorar o seu quinto aniversário na Quarta-Feira, mudou-se por estes dias para um espaço maior - fica mesmo em frente ao antigo espaço por isso não tem nada que enganar.

 

Para comemorar este aniversário - e para celebrar a inauguração do novo espaço - irá desenvolver um super passatempo que ajudarei a dinamizar aqui no blog. Todas as compras realizadas entre hoje e o dia 11 de Junho terão um nr associado, esse numero será colocado no vosso talão de compra, dia 12 de Junho o vencedor do passatempo será anunciado neste post, através de um sorteio aleatório que irá seleccionar um desses números. O prémio? Umas paez à escolha! 

 

 

Para além disso estão todos convidados a passar pela loja no dia 7! Todas as compras efectuadas nesse dia terão 5% de desconto - 5 anos, 5% de desconto e irá existir muita animação ao longo do dia. 

 

Vou aproveitar para perder a cabeça com mais umas Vans - que são uma pequena maravilha para estes momentos de mum's life. 

 

 

IMG_0827.JPG

 

IMG_0829.JPG

 

IMG_0830.JPG

 

IMG_0832.JPG

 

IMG_0833.JPG

 

IMG_0834.JPG

 

IMG_0835.JPG

 

Facebook PROSHOP - Surfwear.

 

PUB

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Playlist Spotify

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D