Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Melhor Amiga da Barbie

16
Out17

Styling INSPO - Pull&Bear.

Ana Gomes

O ambiente das faculdades americanas e o estilo grunge foram os pilares de inspiração para a nova colecção da Pull&Bear. E apesar de usarem modelos tão novinhas que quase me fazem acreditar que já não tenho idade para usar estas peças... eu quero continuar a acreditar que tenho e por acaso até as usava todas. 

Todas mesmo! Até os patins ahahah 

 

 

002416_05.jpg

 

002419_04.jpg

 

002424_11.jpg

 

002425_14.jpg

 

002426_26.jpg

 

002429_30.jpg

 

002431_14.jpg

 

002432_16.jpg

 

002432_36.jpg

 

16
Out17

Receita Saudável - Caril Suave de Tofu e Courgete.

Ana Gomes

 

e65a4bbdfcd06fabcc8f848aa12e72c9-2.jpg

(imagem sugestão / via pinterest )

 

1 embalagem/rectângulo de tofu

6 courgetes média

1 cebola média

5 dentes de alho

1 tomate

Azeite

Caril

Ervas aromáticas ( a gosto)

1/2 lata de leite de coco

Frutos secos a gosto  (amêndoas, nozes, avelãs, cajus )

 

Cortar o tofu em pedaços e temperar com 3 dentes de alho picados, as ervas aromáticas escolhidas, 1/4 da lata de leite de coco e uma colher de sobremesa de caril e deixar a marinar enquanto se preparam os restantes legumes da receita aos quadradinhos.

Numa wok ou frigideira funda colocar um fio de azeite, dois dentes de alho picados e a cebola cortada grosseiramente e deixar refogar um pouco antes de adicionar a courgete. Deixar em lume brando durante 5 minutos e adicionar lentamente o restante leite de coco.  Finalmente adicionar a marinada de tofu mexendo com cuidado para não esmagar o tofu. Temperar ( um pouco de sal e pimenta ) e juntar os frutos secos picados grosseiramente.

Decorar com coentros e lima. 

 

Pode ser acompanhado com arroz integral, arroz preto, quinoa ou bulgur mas também pode ser comido como prato principal :) 

 

Bom Apetite. 

13
Out17

Club Life To Go - a morada Lisboeta da comida funcional.

Ana Gomes

DSCF4847_preview.jpeg

Quero muito - e cada vez - responder às vossas perguntas de "onde ir jantar, almoçar, lanchar, namorar.... em Lisboa". 

E quero-vos responder a essa pergunta com este tipo de posts : eu fui, experimentei e adorei! 

E neste caso em particular do Club Life To Go senti-me realmente satisfeita por compreender que já não há medo em apostar neste tipo de projectos em Portugal. É que este restaurante / grab and go tem uma oferta super variada de receitas sendo que naquela cozinha não entram açucares refinados, gluten ou leite : a lactose só existe nos queijos que são ingrediente em algumas receitas. Todas as propostas são de comida funcional : que é riquíssima em nutrientes e muito saciante. Não se preocupem se as doses vos parecerem pequenas, nem vale a pena encher o tabuleiro, bom... na verdade vale, para que possam experimentar vários pratos, mas não necessitam de o fazer sob o ponto de vista da saciedade. 

Este conceito veio do Brasil - em que estas preocupações alimentares estão na ordem do dia - e encontrou a sua primeira morada na Avenida Elias Garcia. Da minha parte só quero que comecem a crescer rapidamente por esta Lisboa fora. É tudo "do bem" e tudo muitoooo bom! 

Já passou uma semana e ainda sonho com aquela Coxinha Vegana feita com batata doce e cogumelos trufados. 

 

Ah... um conselho final : nunca provem a versão Club Life To Go do "Snickers". Nunca mesmo. 

Ou então provem e depois nunca mais consigam pensar noutro chocolate na vida. 

 

DSCF4826_preview-2.jpeg

 

DSCF4831_preview.jpeg

 

DSCF4834_preview-2.jpeg

 

DSCF4840_preview.jpeg

 

DSCF4842_preview-2.jpeg

 

Mais infos no Facebook do Club Life To Go. 

 

Av Elias Garcia 84 A
Lisboa

 

 

12
Out17

Rubrica RFM - TOP 5 - Dicas de Decoração.

Ana Gomes

5926c1b04471f40676deec3edede34ee.jpg

 

 

 

Quantas vezes não olhamos para a nossa casa e temos uma vontade enorme de mudar alguma coisa? 

Não me acontece todos os dias mas acontece-me muitas vezes! Principalmente quando vemos muitas revistas ou imagens de inspiração na área da decoração. Mas... muitas vezes não é o momento certo para fazer um grande investimento. Tudo tem uma solução e hoje partilhamos convosco 5 dicas de decoração que podem fazer a diferença na dinâmica do vosso espaço! 

 

 

5 - Trocar as cortinas - ou colocar cortinas! 

As cortinas podem ser completamente indiferentes ou - em oposição - conferir imensa personalidade a um espaço. Trocá-las pode sempre ser uma óptima ideia para mudar a dinâmica das divisões. Podemos pensar numa sala ou até mesmo a cortina do duche! Escolher uma cor que nos agrade ou em oposição aligeirar o ambiente ao tirar impacto a este item. A ideia é que a vossa opção seja contrastante com a que têm de momento. 

 

4 - Comprar plantas e montar mini "jardins" interiores. 

 

As plantas representam literalmente vida dentro de casa. Existem vários tipos de plantas que sobrevivem no interior das casas e que requerem pouquissimos cuidados - não representando uma preocupação extra. E já reparam na diferença que faz uma planta? Pode até ser um pequeno bonsai ou um mini jardim de suculentas! 

 

3 - Escolher uma parede e aplicar papel de parede. 

 

Aqui o principal conselho é que não o falam na totalidade de uma divisão sob pena de se cansarem rapidamente. Escolham uma parede que vos faça sentido e dediquem-se à bricolage. Apesar de ser mais fácil hoje aplicar papel de parede ( mudaram os métodos e o tamanho das folhas ) existem empresas que se dedicam a estas artes. Hoje em dia há uma série de programas no computador onde podem visualizar e testar o efeito final antes de se aventurarem. 

 

2 - Reutilizar objectos antigos e fazer combinações inusitadas de estilos. 

 

É giro viver numa casa que "parece um catálogo" mas o melhor mesmo é que não pareça um catálogo de uma só loja. Dar vida e personalidade aos espaços passa por saber reiventar e combinar peças antigas com outras mais modernas. E porque não, restaurar ou pintar um móvel mas antigo que possa ganhar uma nova vida? Pequenos investimentos podem resultar em espaços completamente diferentes. 

 

1 - Alterar a iluminação e utilizar espelhos. 

 

Comprar candeeiros, trocar a cor das lampadas, colocar espelhos - que aumentam o espaço por ilusão óptica. São ligeiras mudanças que podem tornas os espaços mais acolhedores ou maiores. Há espelhos que são autênticas peças de design ou obras de arte e fazem a diferença num espaço. A maioria das lojas tem uma boa politica de trocas e devoluções e não há nada como testar as peças no próprio espaço. 

12
Out17

Destino : Covilhã - Lifestyle Weekend @ Puralã.

Ana Gomes

Já estou há muito tempo em Lisboa, não é ? 

Como já referi as viagens para fora de Portugal com a Vi ainda são algo distante e por isso : vamos dando umas voltas por cá! 

Claro que as idas ao Oeste não contam - estamos em casa - e já temos destino em Outubro : vamos até à Covilhã participar num fim de semana de Lifestyle no Puralã - um hotel completamente inserido nas produções locais  (lã) e com uma decoração adaptada a esse conceito : espreitem o site.  

Sabiam que a Covilhã tem uma presença fortíssima de "street art" ?! Eu não fazia a mínima ideia mas parece que não faltam murais de vários artistas incluindo o VHILS. 

 

Captura de ecrã 2017-10-12, às 13.48.52.png

 

O hotel tem uma série de conceitos pensados para vários tipos de viajantes (grupos, a dois, sozinho) e no fim-de-semana de 27 a 29 preparou um programa que pretende enaltecer a cultura da região, aqui fica a descrição de propostas : 

 

LIFESTYLE WEEKEND 

Durante o fim de semana de 27 a 29 de outubro o Puralã Wool Valley Hotel & Spa vai organizar um fim de semana dedicado ao lifestyle: - Lifestyle Weekend. Este será o primeiro de vários fins de semana dedicados à cultura, moda e gastronomia, que procuram promover a cultura regional. 

Este primeiro fim de semana tem como principal tema o lanifício e a moda, dois temas lifestyle que se complementam na perfeição. 

No dia 27 de outubro o fim de semana começa com um jantar de degustação da nova carta outono/inverno assinada pelo chef Hélder Bernardino, onde os hóspedes poderão degustar as novas criações do chef, acompanhadas pelos melhores vinhos da região. Após o jantar segue-se o desfile de apresentação da coleção outono/inverno do Amor, marca da autoria de Catarina Lopes, em parceria com a marca de lãs Tricots Brancal. Catarina Lopes apresenta peças em lã desenhadas para tornar os dias frios de inverno mais stylish e aconchegantes. No sábado, dia 28 de outubro, realiza-se uma visita ao Museu dos Lanifícios e ao spot New Hand Lab, lugares que prometem oferecer uma experiência histórica e artística inigualável. O fim de semana lifestyle termina no dia 29 de outubro, com um mercado onde será possível adquirir as peças desfiladas e outras peças de autores nacionais e locais.  

Esta iniciativa tem como objetivo promover e valorizar a cultura regional associada ao lanifício e oferecer uma verdadeira experiência lifestyle aos hóspedes. 

 

 

Caso queiram tentar a vossa sorte e ganhar uma estadia neste fim-de-semana podem - até dia 16 de Outubro - e ao fazer compras a partir de 20€ nas lojas de Tricots Brancal habilitar-se a um cupão que será sorteado. Existem lojas em todo o país por isso .... Boa Sorte!! 

PASSATEMPO TRICOTS BRANCAL

Até ao dia 16 de outubro estará a decorrer um passatempo promovido pela Tricots Brancal em parceria com o Puralã, que visa sortear pacotes promocionais Weekend Lifestyle para que os participantes possam ganhar estada no fim de semana.

Mecânica do passatempo: por cada 20,00€ em compras nas lojas Tricots Brancal é entregue um cupão ao cliente. Estarão disponíveis para atribuição 6000 cupões numerados. Os cupões que contenham os últimos 3 dígitos do número premiado (1º Lugar) da Lotaria Nacional ganham uma estadia no fim de semana lifestyle. Estes Vouchers serão entregues até ao dia 16/10, dia do sorteio.

A marca Tricots Brancal tem lojas por todo o país, nomeadamente em Lisboa, Oeiras, Almada, Loures, Setúbal, Barreiro, Cascais, Aveiro, Braga, Barcelos, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Coimbra, Leiria, Porto, Matosinhos, Santo Tirso, Vila Real, Viseu, Gaia.

 

 

11
Out17

Lookbook Stradivarius - Peças Giras e Quentinhas.

Ana Gomes

stradivarius_October lookbook_1.jpg

 

  Será que o tempo das camisolas vai finalmente chegar? 

Não faço esta pergunta com pulinhos de ansiedade, nada disso, adoro o tempo quente, usar poucas peças de roupa e preocupar-me pouco com o frio que posso ou não vir a ter. Mas... estamos em Outubro e é suposto que o frio comece a aparecer. 

As imagens deste post são do novo lookbook da Stradivarius -  não adoro as calças com estampas - mas gosto muito das botas e dos acessórios. E sim, gosto das camisolas e dos casacos: parecem super confortáveis, não acham? E apesar de achar que não fico muito bem com vestidos compridões, não posso deixar de destacar três no final deste post que acho muito giros e serão bons investimentos.

Já fizeram muitas compras para esta estação? Confesso que estou bastante controlada - falarei disso noutro post - mas acredito que a culpa desse meu controle também acaba por ser o tempo que ainda não pede grandes roupas. 

stradivarius_October lookbook_2.jpg

 

stradivarius_October lookbook_3.jpg

 

stradivarius_October lookbook_6.jpg

 

3146-005-100.png2298-159-001.png

 

 

3150-005-150.png5020-762-010.png

 

6304-150-001.png5020-762-100.png

 

 

06191150210-m.png06305200001-m.png05741148001-m.png

 

 

 

 

 

 

10
Out17

Beleza ao Domicilio.

Ana Gomes

 

fa429c46f9640379a886a442f4111717.jpg

 

 

Uma das minhas resoluções de Setembro foi : cuidar mais de mim.

Não que ache que tenha virado uma pessoa completamente desmazelada depois do nascimento da Vi, mas é óbvio que o tempo escasseia e que o sentido prático fala mais alto. Acho que nunca na vida valorizei tanto um corrector de olheiras! E se nos primeiros tempos podia contar com a ajuda preciosa da minha mãe... desde que vim para Lisboa a coisa "complicou-se". 

 28c8cf7677f12a72b6f00f29152e6bb5.jpg

Em Setembro consegui "fugir" e ir pintar o cabelo e dei como praticamente falhada a minha missão. E Outubro parecia condenado já que com a colecção lançada não há tempos mortos. Mas foi quase um "bater com a mão na mesa" e começar a marcar os tratamentos e as coisas de que sinto necessidade. Vou começar FINALMENTE os programas pós-parto e decidi fazer a minha primeira - de muitas - marcações na SPARKL. Conheci o conceito quando estava na maternidade e estive mesmo quase para marcar um serviço naquela altura mas acabei por não o fazer. Ontem foi o dia e pelas 11h da manhã tocaram-me à campainha e nem duas horas depois tinha a manicure feita ( experimentei finalmente a técnica de dip ), pedicure e sobrancelhas. Com o privilégio de não sair de casa, de receber entregas pelo meio, de poder continuar a trabalhar ( sim trabalho em casa ) e sem o stress de me afastar muito do berçário.  O conceito da marca SPARKL é precisamente esse : proporcionar às mulheres a possibilidade de puderem cuidar de si em casa ou no local de trabalho permitindo uma gestão de perfeita mais adequada às "super-mulheres" que acabam por ter de resolver imensas coisas ao mesmo tempo e ficar com pouco tempo para si próprias. O horário é alargado ( entre as 8h e as 21h ) e as marcações podem ser feitas directamente no chat de facebook ( neste link ) . 

 

Adoro mulheres que apoiam mulheres! E este projeco é liderado por duas super mulheres, empreendedoras, divertidas e supeeer bonitas. 

 

Mais infos sobre a SPARKL no facebook. 

 

PUB

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Playlist Spotify

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D