Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Melhor Amiga da Barbie

17
Abr17

Update da Maternidade - 34 Semanas.

Ana Gomes

IMG_8021.JPG

 

Está praticamente a fazer uma semana que tive alta do hospital. 

Vim para casa com as mesmas recomendações: estar deitada, fazer o mínimo de coisas possível ( basicamente tomar banho e ir à casa de banho ), continuar com a medicação que fazia no hospital e beber muita água. 

 

Ponderei um bocadinho antes de escrever este post ( um bocadinho que demorou quase uma semana ) mas sei que de alguma forma há sempre quem queira ter noticias e quem se acabe por relacionar com esta situação. 

 

Primeiro importa referir que apesar de parecer isso.. isto não é propriamente uma queixa! Apesar de estar altamente condicionada sei que há pessoas em situações bem mais complicadas que a minha... mas enfim... também não posso dizer que isto é fácil porque sejamos francos : não é! 

 

A semana que passei internada foi um balanço de desespero e alivio: estava a desesperar por estar fechada, altamente condicionada, com muitas saudades do meu ritmo, das minhas coisas e basicamente da minha vida. Depois ficava sempre incomodada por estar a dar um trabalho extra aos meus pais que foram sempre incansáveis... kms e kms para me visitar todos os dias e vários mimos que tornaram as coisas mais fáceis. Várias passagens pelo celeiro antes de me ir visitar, um banana bread ainda morno que saiu do forno lá de casa para o hospital, água de coco, uma entrega de refeições macrobióticas, revistas, livros. Enfim! Tudo o que me pudesse ajudar a normalizar. O Tiago que ia dividindo o dia entre o escritório e o hospital e a minha família e amigas que se foram organizando para passar por lá. 

Assumo que a minha cara fosse de desespero em alguns momentos... várias vezes ouvi o Tiago a tentar confortar-me e a dizer que só queria poder levar-me para casa. Já nem sei quantas horas passei a olhar pela janela sem fazer mais nada. E chorei claro... não muito, mas algumas vezes.

Estar internada também foi um alivio porque senti-me muito bem acompanhada. Fazia exames várias vezes por dia, a equipa de enfermagem do hospital da CUF Descobertas foi sempre atenciosa e isso facilita muito as coisas. De certa forma sentimos que se algo tiver de acontecer... aquele é o lugar certo para estar. 

Foi por isso que a alta foi recebida com um misto de receio e de felicidade extrema. Arrumei o quarto sozinha e em 5 minutos e quando me fui despedir da equipa de enfermagem nem me reconheceram. Compreendo : viram-me mais de uma semana de camisa de dormir do hospital é normal que de repente parecesse uma pessoa estranha. 

 

Voltar para casa foi duzentas vezes melhor do que a semana anterior ao internamento. É que de repente tinha vivido uma semana ainda mais condicionada e este cenário parecia mais tolerável. E é! Não faço as refeições no quarto, a minha mãe cozinha divinamente ( e tudo do bom e do melhor ) - para terem uma ideia nos últimos 3 dias que estive internada nem conseguia comer direito a comida do hospital, enjoei o cheiro, o sabor, os horários... - mas garanto-vos que não é pêra doce. Ter o Vulcão por perto o tempo todo ajuda... acreditam que morria de saudades dele no hospital? Sabia que estava a ser super bem tratado mas... achei que se podia sentir abandonado ou confuso. 

Depois há outras dificuldades... pego no computador em esforço - estou fartaaa do computador -, não tenho vontade de ler, não consigo manter uma conversa, já cheguei ao ponto de ficar irritada ao ver uma série porque as personagens saiam para ir jantar e ver um concerto e eu... há 4 semanas que não saia da cama. Pode ser estupido e mimado na vossa óptica mas acreditem : não vale a pena criticar. Só quem está privado é que sabe o que sente. 

Tento encontrar uma metáfora mas o melhor que sei dizer é que a minha vida está em pausa. Depois já sei que entrará num acelaramento sem fim... mas o que se vive é o agora. 

Amanhã há mais exames e novas considerações. A barreira que definimos foram as 36 semanas ( ficam a faltar duas ) e o que me importa neste momento é saber que ela está bem e sem sofrer. O resto... logo se vê. 

E já sei : tenho que ter paciencia. Mas nem acho que esteja a ser muito impaciente. 

 

Apesar de desejar profundamente a pior coisa que se pode querer : que o tempo passe muito rápido. O mais rápido possível. 

13
Abr17

Rapazes com Pinta! Inspiração Primark SS2017.

Ana Gomes

 

Primark_SS17_81121834743.jpg

Eu sei que a vossa expectativa será a de ver looks e inspirações femininas aqui pelo blog.. mas hey! Quem não gosta de ver um homem com pinta? 

Eu adoro moda masculina - inclusive tenho uma pasta de inspiração no pinterest só dedicada ao assunto - e sempre que há um lookbook que me chama a atenção não perco oportunidade de o partilhar. 

O que vos mostro hoje é o da Primark que tem como inspiração para a nova colecção Primavera/Verão o estilo resort ( que resulta da combinação de clássico + cool em ambiente de férias ). A base são tecidos leves e confortáveis em que os looks são enriquecidos por pequenos detalhes. Deixo-vos as minhas combinações preferidas : 

 

Primark_SS17_811211546886.jpg

 

Primark_SS17_811218347431.jpg

 

Primark_SS17_811218347432.jpg 

Primark_SS17_81121831333354.jpg

 

Primark_SS17_811211160646238.jpg

 

 

 

 

Primark_SS17_811211398627083.jpg

 

Primark_SS17_811211589071934.jpg

 

Primark_SS17_811211957507046.jpg

 

 

 

Primark_SS17_811212099009675.jpg

 

 

 

Primark_SS17_8112111606462381.jpg 

Primark_SS17_8112115890719341.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Primark_SS17_8112120990096751.jpg

 

 

 

12
Abr17

Swimwear - Pull&Bear - Summer2017

Ana Gomes

PB_SWIMWEAR_SS17_low_01.jpg

 O dia de sol e calor que esteve hoje só me fez sonhar com praia!

Nem de propósito fui dar de caras com o novo lookbook da Pull&Bear e fiquei super contente por perceber que vou encontrar por lá vários fatos de banho!!  Estou em crer que esta tendência veio mesmo para ficar e - nesta altura - dá mesmo jeito que assim seja ;) 

 

Deixo-vos com algumas imagens do lookbook e com os meus modelos de eleição :  

PB_SWIMWEAR_SS17_low_02.jpg

PB_SWIMWEAR_SS17_low_05.jpg

 

PB_SWIMWEAR_SS17_low_08.jpg

 

PB_SWIMWEAR_SS17_low_10.jpg

 

 

_GF_8199 (1).JPG

_GF_0599 (1).JPG_GF_8202.JPG

_GF_8855 (1).JPG_GF_8856A.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11
Abr17

Passatempo Bronzeado Natural : Radiant Glow Body - Comodynes.

Ana Gomes

Captura de ecrã 2017-04-11, às 18.02.08.png

 Têm estado uns dias espectaculares, verdade?

 Ainda não ganharam coragem para ir para o sol? Ou estão como eu "impedidos" de aproveitar? :) Caso queiram arrancar a época de praia com um bronze já bonitinho participem neste passatempo em parceria com a Comodynes! 

 

Temos 5 Radiant Glow Body para oferecer. 

Este produto é assim maravilhoso! É um gel hidratante de corpo que tem pigmentos iluminadores! O resultado?  Um bronzeado natural e luminoso: sem sol, sem activos autobronzeadores e sem DHA.

 

A combinação da Cor Caramelo com um pigmento metalizado fornece um bronzeado brilhante de longa duração. Os seus ativos hidratantes favorecem a retenção de água, além da sua vitamina E antioxidante e da sua textura Bi-Gel que fornece as propriedades nutritivas e a leveza, frescura e fácil aplicação de um  gel. PVP: 18.82€

 

 

Para participar no passatempo basta que : 

 

- Façam Like no Facebook do Blog;

- Façam Like no Facebook da Comodynes;

- Preencham o Formulário;

- Partilhem o Passatempo no Vosso Perfil de Facebook. 

É válida uma participação por perfil de facebook, mas caso queiram tentar a vossa sorte duas vezes podem também seguir o blog e a comodynes nos respectivos perfis de Instagram. As participações são válidas até dia 20 de Abril e os 5 vencedores serão anunciados neste post! 

Blog : https://www.instagram.com/amelhoramigadabarbie

Comodynes: https://www.instagram.com/comodynes_es/

11
Abr17

Pedidos de Ajuda :

Ana Gomes

b3921325fed577f8362ef4811670e914.jpg

 

 

 

Lamentavelmente nas últimas semanas tenho recebido vários pedidos de ajuda. 

 

Digo "lamentavelmente" porque o ideal seria que não existisse necessidade de intervir : mas é claro que a vida é mesmo assim. 

 

Sempre que posso ajudo. E encaminho os pedidos para quem acho que possa fazer a diferença ou que possa actuar de alguma maneira. 

 

Há cerca de duas semanas soube que era necessária roupa de recém-nascido no Hospital de Santa Maria e conseguimos uma boa mobilização. 

Mais tarde - creio que no mesmo dia - recebi uma mensagem a partilhar a história da Diana - que podem conhecer e acompanhar na página "Ajudar a Diana" . 

 

É claro que tenho compaixão por todas as partilhas, mas o facto de estarmos a falar de uma bebé, uma menina... enfim... tocou-me ainda mais no coração. 

 

Falei com as meninas da Mitosyl e acabei de saber que a Diana já recebeu um miminho que lhe quis enviar :) 

Assim faz sentido para mim estar associada a marcas, porque na hora em que pedi fizeram seguir o meu pedido fazendo com que esta pequena limitação que tenho não fosse impeditiva de nada! 

 

IMG_3984.jpg

 Obrigada a todas as pessoas que diariamente ajudam quem mais precisa. <3 

 Caso conheçam causas ou precisem de ajuda usem as caixas de comentários do facebook ou do blog para deixar essa nota. É uma boa forma de tentarmos chegar a mais pessoas! <3 

 

 

10
Abr17

O que é que a Vans tem?

Ana Gomes

d472b2c665f9026dca1ac33fee0a93e0.jpg

O que é que a Vans tem? 

Nos últimos tempos temos assistido ao regresso de vários modelos clássicos. Olhamos para o que se está a usar e pensamos "Eu tive isso... andava na escola e tinha isso!". 

Aconteceu (-me) com vários modelos da Adidas, da Reebok, da Nike e agora com a Vans. 

 

Os Vans Old Skool são "O" modelo que se tem vindo a destacar desde Setembro do ano passado ( basta fazer um flashback até ao street style das Fashion Weeks ) e agora estão em foco total. 

Remetem para um universo de "cool kids", no meu imaginário muito ligados ao surf, ao skate e a uma postura mais sporty - ainda que não atlética, mas a proposta desta vez é diferente : é a ideia da desconstrução! 

O resultado final da equação será sempre o coolness, mas os elementos deixam de ser rigorosamente desportivos e passam a ser citadinos: sim... podem inclusive combinar as vossas Vans com um fato de saia/casaco ou com um vestido boho. 

Deixo-vos várias sugestões de looks que abrangem estilos diferentes e que provam o ponto. 

As Vans vendem-se praticamente em todo o lado mas existem duas lojas oficiais da marca : no Vasco da Gama e no Cascais Shopping. 

 0fe1368af35db95821b8a464c27a7eef.jpg

 

2da1932f251e9590b1d99327e44cdd5d.jpg

 

2fe0594f66a664e4217fdb1a70010e2b.jpg

 

3b0c5052048441bc0fd7d54f21f9f0e1.jpg

7b83dde2d7829be18a6442dbbb55f2a8.jpg

 

12e2e93f8522f900a50f726f12088c3b.jpg

 

44e7399b7ac21c9ed163d764e9a17153.jpg

 

51df139ff979c72c20e654ff6b01e137.jpg

 

60ab074f3ea4e96e0789df9043baba49.jpg

 

61e57cd44be65f8b4d148e5036a60637.jpg

 

3432a1f9db9247f8b1cfa560ea7448ad.jpg

cecafe6112f331cf51148baed17ca2b6.jpg

 

 

 

d66ccd0adf07721ba33d6fc3a7a5a102.jpg

 

 

ed487abe032a52b9e7bd5c5f9732719a.jpg

 

 

 

 

PUB

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Playlist Spotify

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D