Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Melhor Amiga da Barbie

11
Jul17

Bye Bye Bad Hair Days - TRESemmé.

Ana Gomes

 

SAM_1164.JPG

 

 

Eu não sei se vocês têm produtos que "não vivem sem" mas eu tenho! 

E se há produto que eu acho que revolucionou a minha rotina de beleza foi o champô seco. Isto pode parecer um exagero mas sei que qualquer pessoa que "sofra" de raiz oleosa e pontas secas ( e que já tenha usado champô seco ) sabe do que falo. É raro o dia em que lavando o cabelo de manhã não chegue a meio da tarde a sentir a necessidade de fazer alguma coisa por ele. Ter o cabelo "esquisito" altera completamente o meu mood e infelizmente não posso ir todos os dias ao cabeleireiro ou perder muito tempo com styling em casa. O tempo escasseia ( e cada vez mais.. if you know what I mean ) e não é por isso que quero estar desleixada ou a sentir-me mal com o meu aspecto.  A verdade é que há vários anos que uso esta solução e era mesmo difícil comprar champô seco em Portugal ( sempre que ia a Londres ou alguma amiga ia até lá pedia um carregamento ! ).  

 

Mas felizmente - e finalmente - isso mudou! A partir de agora já podemos comprar champô seco anywhere! TRESemmé quer acabar com os nosso "bad hair days" e eu aplaudo a iniciativa! 

Mas afinal como funciona o champô seco? Simples! Este spray absorve o excesso de oleosidade e permite-nos espaçar as lavagens ou manter aquele look impecável de quem acabou de fazer um brushing. A cereja no topo do bolo? Para além da versão Fresh & Clean que tem essa função incrível a marca lançou o Voluminous Lock que para além de limpar ainda dá imensa textura e volume extra! Isto é perfeito para criar penteados ou simplesmente para quem adora ver as raízes mais levantadas ( guilty!! ).

 

E para quem possa achar que isto é super complicado de usar... não podia ser mais fácil : 

-Aplicar nas raízes ( mantendo uma distância de cerca de 25 cm );

- Massajar o couro cabeludo para ajudar na absorção;

- Pentear o cabelo para que fique solto e bonito! 

 

Simples, certo? 

 

Bye Bye Bad Hair Days

 

 

*post escrito em parceria com TRESemmé.

10
Jul17

Vai ficar tudo bem.

Ana Gomes

DSCF0273.JPG

 

Quando descobri que estava grávida tive um dos maiores momentos de introspecção e de dúvidas da minha vida.

Tentei explicar, com delicadeza, que cuidando com carinho e com amor da nova vida que crescia em mim, vivia simultaneamente um momento de muita incerteza. Eu... que sempre sonhava ter sido mãe não estava a conseguir lidar com a concretização desse sonho do qual já tinha desistido. 

 

Depois vieram os enjoos, veio um corpo em constante mudança, veio o repouso absoluto. Cada dia que passava tudo se tornava um bocadinho mais real. Mas nunca tão real assim... 

 

No dia em que a Vitória nasceu a sala de partos esteve algum tempo em silêncio. Não sei precisar a fracção de tempo : milésimos de segundos talvez... uma eternidade para mim. O meu novo coração de mãe gelou. 

Mas antes disso senti que seria a Vitória que me ia perder. Não tive medo de nada. Absolutamente nada. Pensei na minha mãe e agonizei o sentimento de uma mãe perder uma filha. Depois pedi ao pai da Vitória que me prometesse que seria bom e paciente com ela. 

Correu tudo bem e rapidamente se confirmou o que toda a gente diz : ser mãe é inato. Na verdade, ser mãe é um momento de aprendizagem constante, enquanto a bebé aprende a viver nós aprendemos a lidar com a nova vida. 

 

Falar da maternidade exige a minha maior sinceridade: não é fácil. É verdade que o nosso Eu se transforma, como se o Ser que vivia até então dentro de nós passasse a ter-nos dentro dele. E precisasse indiscriminadamente do nosso calor, do nosso carinho, da nossa atenção, do nosso alimento e da nossa segurança. Este sentimento é avassalador. Se por um lado a nossa vida tem um sentido e um propósito por outro lado exige que saibamos ser altruístas. Ou por outra, que lidemos bem com isso 24 horas por dia. E posso assegurar que nem sempre é fácil, nem sempre é bonito, nem sempre é simples ou descomplicado. Todos os dias sinto que a minha vida está em suspenso até poder voltar a ser vivida. Acredito que volte a ser uma aprendizagem. Nada será como antes : nunca mais. 

 

Pela primeira vez senti medo de morrer. Porque pela primeira vez senti que a minha existência poderia ser fulcral para o bem estar de outro ser. Quis-lhe explicar uma coisa que ainda não pode entender: vai ficar tudo bem. 

 

Todos os dias preciso de me deitar com a certeza de que a fiz sentir-se amada. Não só quando me devolve o sorriso mais doce do mundo mas também quando chora desesperadamente e não a sei consolar. Peço-lhe desculpa. Muitas vezes por dia. Especialmente nesses momentos em que quase perco o chão por não a saber tranquilizar. 

 

Meu Amor, tudo o que preciso que saibas é que não te poderia ter sonhado mais perfeita. 

06
Jul17

Essenciais de Maquilhagem - RIMMEL LONDON

Ana Gomes

Depois de ter partilhado convosco que sou uma das embaixadoras da Rimmel London em Portugal, partilho hoje convosco o primeiro vídeo desta parceria! :) 

 

Captura de ecrã 2017-07-6, às 12.57.16.png

 

É verdade que não saio de casa sem maquilhagem (porque adoro... ) e mesmo quando o tempo escasseia gosto de me maquilhar. Já perdi a conta à quantidade de mensagens que recebi com a pergunta "quais os teus produtos de maquilhagem preferidos " e hoje decidi partilhar convosco quais são para mim os produtos chave ou essenciais. São a base de qualquer maquilhagem e garantem que em 5 minutos estamos impecáveis para enfrentar um novo dia com mais confiança ( e menos olheiras ). 

Partilho convosco o meu truque preferido : escolher um baton colorido faz toda a diferença! Acreditem em mim... faz mesmo. Vão parecer muito mais maquilhadas, divertidas e cuidadas. Por algum motivo o baton vermelho veio revolucionar o mundo, right? 

 

Como podem perceber pelo vídeo não vos vou ensinar técnicas incríveis de maquilhagem! Falo de produtos e dicas simples. Espero que gostem :) Partilham comigo as vossas dicas? 

 

Podem seguir a RIMMEL LONDON no facebook e no instagram ;) 

05
Jul17

Saldos - Dolce Vita Tejo :

Ana Gomes

SAM_1119.JPG

A semana passada decidi ir aproveitar os Saldos. 

Já me tinha mentalizado que este ano as coisas seriam bem diferentes. Em primeiro lugar a minha missão de comprar apenas peças que considero uma grande mais valia, a vontade de me cingir a boas peças em vez de mais peças e finalmente... o factor bebé! Pelo dado natural de as prioridades serem outras mas essencialmente porque não é prático ir para o meio da confusão dos Saldos com uma pequerrucha.

Quem acompanha o Instagram sabe que estive Sexta-Feira no Dolce Vita Tejo. Já era o meu centro comercial de eleição à boleia da Primark ( não há amor como o primeiro, certo ? ) e já sei que é dos melhores centros para os Saldos. Durante a semana está bastante calmo ( foi lá que fiz as compras de Natal também ) e é enorme pelo que... tem todas as lojas e estacionamento gratuito. 

Claro que não me fiquei pelos Saldos. Ou seja : comprei peças em saldo e fui trouxe outras peças de que precisava ( por exemplo as calças pretas que são um must have no meu closet e as minhas estavam a precisar de uma reforma, escolhi o modelo Diva da Salsa que sempre dá uma ajuda extra na recuperação do pós-parto ). 

Mas vou-vos mostrar algumas das minhas compras :) 

Na primeira foto do post podem ver umas moules da ALDO ( queria umas moules desde o Verão passado e tenho tantos sapatos "básicos" que quis escolher um modelo especial, o rosa é uma cor tendência e os brilhos dão-lhe um ar mesmo diferente! Acho que vai funcionar super bem em looks muito simples : calções de ganga, top branco e as moules! ). 

Da Douglas trouxe um contorno de olhos e um perfume exclusivo desta perfumaria - o novo da Abercrombie & Fitch.

SAM_1141.JPG

 

SAM_1142.JPG

SAM_1144.JPG

Do Boticário trouxe o creme iluminador ( que uso religiosamente todos os Verões, a pele fica muito bonita porque tem um efeito nacarado ) e segui a sugestão de complementar com o óleo de canela ( dizem que esta conjugação é bombástica ). Aproveite para me reabastecer da espuma de banho de Pitaya ( sou muito fã desta linha o exfoliante é dos melhores que já usei ) e trouxe também um óleo de massagem para a Vi. 

 

SAM_1148.JPG

 

SAM_1150.JPG

Na Sacoor comprei estas duas peças com 60% de desconto. A malha com aquele cruzado à frente ( continuo a gostar muito destas peças, especialmente para as noites de Verão - calças ou calções de ganga e este tipo de peças e está feito ! ) e uma camisa oversized com botões a imitar pérolas que gosto de usar como se fosse um vestido. 

 

SAM_1152.JPG

 

SAM_1153.JPG

Na Salsa comprei um top branco básico, uns calções de ganga clarinhos e super leves e... as tais skinny jeans pretas ( modelo DIVA ) que ajudam a reduzir a barriguinha :) 

 

SAM_1155.JPG

Da Natura trouxe estas sandálias ( são TÃO confortáveis!!!! ) e esta camisa/vestido que acho perfeita para a praia! 

Onde acabei por perder a cabeça foi na Sunglass Hut. 

A colecção nova da Gigi Hadid com a Vogue está de sonho ( podem ver neste link

Captura de ecrã 2017-07-4, às 14.58.34.png

E estes Dolce&Gabanna que já andava a namorar há imenso tempo, que são mais clássicos e numa versão menos arriscada ( acho que 70% dos meus óculos escuros são em tartaruga ) mas com o detalhe da ponte entre as lentes que é tendência :) 

Dolce-and-Gabbana-DG2184-354873.jpg

 

 

Desta vez não comprei roupa para a Vitória (para já está bem servida e quero esperar pelas novas baixas de preços para lhe comprar roupa que dê para a próxima estação) mas não resisti a esta loja de peluches - Teddy Mountain - nunca tinha ouvido falar e achei mesmo gira! O conceito é ultra personalizavel e eu adoro isso! Para terem uma ideia escolhem o animal/peluche que querem, escolhem a quantidade de enchimento ( mais molinho ou mais duro ) e a partir daqui é um mundo de possibilidades: escolher a roupa, os sapatos, os acessórios... enfim! Para além disso também é possível colocar uma gravação dentro do peluche e uma peça que emita o bater do coração. 

Escolhi o unicórnio (obviamente) mas nesta fase é mais decorativo! Por isso acabei por trazer também o elefante ( que não tem pelo e tem os olhos em tecido ) e que já serve para ela interagir:) adivinhem? ADORA! 

 

SAM_1156.JPG

 

SAM_1157.JPG

 

SAM_1159.JPG

 

 

Captura de ecrã 2017-07-4, às 14.13.06.png

E esses saldos? Têm aproveitado? 

Geralmente só "mergulho" nas lojas do grupo inditex nos últimos saldos! Aproveito os primeiros saldos para peças que acho mesmo fundamentais ( e que depois podem desaparecer ) e deixo os mimos para o final ;) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

04
Jul17

Weekend Getaway : Aqua Village - Health Resort & Spa.

Ana Gomes

Fizemos recentemente a nossa primeira viagem / fim-de-semana a três. 

Estava muito feliz com a ideia e super ansiosa para gerir toda a logística. Afinal de contas adoro conhecer sítios novos, passear e aproveitar os dias... e não estava muito certa de como poderia voltar a fazer isso depois da Vitória nascer. 

O nosso foco nos primeiros tempos serão as viagens dentro de Portugal ( e há tanto para fazer e descobrir ) e começámos já no mês de Junho. 

 

O destino? Bom... foi um pouco "fora" do óbvio. Geralmente escolhemos a Costa Vicentina, o Algarve ou o Porto mas desta vez fomos para o interior e foi uma maravilhosa surpresa! Já tinha ouvido falar do Aqua Village - essencialmente por partilhas nas redes sociais do projecto e da imagem destas "gotas" suspensas - e foi uma óptima confirmação daquilo que esperava : um sitio incrível. 

IMG_1836.JPG

Foi MESMO aquilo que estávamos a precisar. No meio da natureza, com uma calma incrível, piscina, praia fluvial, muita sombra para podermos aproveitar o espaço exterior com a Vitória e um quarto/apartamento que nos permitiu fazer uma refeição em "casa". A cereja no topo do bolo? Uma varanda com esta vista e uma banheira de hidromassagem que não podia estar em melhor lugar. 

Foram dois dias de muito namoro com a pequenina. Os 3, sem planos, sem pressas, sem combinações e sem horários! Acordar cedo e aproveitar o mega pequeno-almoço do hotel, voltar ao quarto para dormitar, ler um bocadinho, dar um mergulho na piscina, fazer boas sestas! 

No Sábado ainda tive a sorte de ir a um arraial de São João em Oliveira do Hospital. 

Lá porque decidimos não fazer grande coisa, não faltam sitios para visitar por ali! As paisagens são muito bonitas e as praias fluviais com cascatas são um postal que o turismo de Portugal devia explorar! 

 

Podem consultar o site do Aqua Village Health Resort & Spa para mais informações. Falaram-me maravilhas do Spa ( só utilizámos a piscina exterior de água quente ) e segundo consta o restaurante do hotel é mesmo muito bom ( foi-nos recomendado por várias pessoas quando pedimos indicação de um sitio para jantar na zona ). 

Deixo-vos o link para um pequeno vídeo do quarto que fiz à chegada e algumas fotos que tirámos por lá:

 

IMG_1861.JPG

 

IMG_1884.JPG

 

IMG_1886.JPG

 

IMG_1932.JPG

 

IMG_1940.JPG

 

IMG_1975.JPG

 

 

 

 

IMG_1827.JPG

 

IMG_1831.JPG

 

IMG_1832.JPG

IMG_1979.JPG

 

IMG_1980.JPG

 

IMG_1981.JPG

Espero que esta tenha sido a primeira de muitas viagens da mala da Vi! 

 

 

 

03
Jul17

Matcha Latte - Receita.

Ana Gomes

Há um ano estava-me a preparar para embarcar numa mega aventura. 

Foram quase 2 meses pela Ásia e sobraram muitas memórias e umas saudades indescritíveis. 

377def81751410e66e6421169d9344a4.jpg

 (imagem pinterest)

 

Há várias formas de recordar e de "voltar" aqueles lugares. Uma delas é através do sabor. O Matcha ( chá verde em pó )* é sem sombra de dúvida um desses paladares chave. Tenho preparado um Matcha Latte todas as manhãs e é uma forma reconfortante e doce de começar o dia. 

 

A receita não podia ser mais simples e a conjugação deste chá com o leite resulta numa bebida bem docinha! Daí não usar nada para adoçar... mas podem sempre juntar mel ou geleia de arroz ;)

 

E a medida? Basta apenas meia colher de chá de Matcha para uma caneca/copo de leite. Tenho usado leite de arroz ( porque é o que tenho em casa ) mas fica maravilhoso com leite de arroz e côco! 

 

Dica extra? Para conseguir uma consistência divina utilizem um vaporizador de leite ( vende-se em praticamente todo o lado mas inclui aqui a imagem ). Ao misturar o chá com o leite quente utilizando este utensílio consegue-se uma espuma MARAVILHOSA. 

 

Uso o Matcha da ISWARI que podem comprar com 10% de desconto utilizando o código AMAB aqui : https://www.iswari.com/pt/pt/Superalimentos/Detox/Matcha . Acreditem que dura imensooo tempo já que cada bebida só leva meia colher de chá :) 

 

 

1-PCS-Egg-Beater-Mini-font-b-Hand-b-font-hold-font

 

 

 

 

O matcha é obtido a partir das folhas mais jovens do chá verde, originadas de plantações protegidas da exposição solar. Após recolha, as folhas são trituradas muito lentamente num moinho de pedra, até que estejam reduzidas a pó.

O pó é mais concentrado que os outros chás provenientes da camellia sinensis, ou seja, possibilita resultados mais rápidos. Para além de ajudar no emagrecimento, o matcha tem outros efeitos positivos no organismo, como na redução dos níveis de colesterol, na prevenção do cancro, entre outros. ( fonte : http://www.vidaativa.pt/a/cha-matcha/ ) 

PUB

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Playlist Spotify

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D