Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Melhor Amiga da Barbie

12
Fev18

Ainda andam perdidos com ideias para o Dia dos Namorados?! Este post está cheio delas :

Ana Gomes

Captura de ecrã 2018-02-12, às 13.50.52.png

 

 

 

Ainda à procura de ideias para o Dia dos Namorados? 

 

Nada temam! Mesmo "em cima da hora" tudo de arranja. E se há quem seja um romântico incurável e tenha tudo mais do que tratado também existe quem não ache piada nenhuma a este dia e hey! tudo ok. Mas quem está num meio termo e queria de alguma forma celebrar o dia aqui vão algumas dicas que podem ser uteis! 

 

A primeira ideia para vos salvar a pele é esta: Se Quarta-Feira - dia 14 - se vai tornar complexo celebrar o dia... sejam queridos e carinhosos e façam um programa espectacular num dia que vos seja conveniente... afinal de contas não há datas para celebrar o Amor. 

 

Vamos a ideias? Uma Massagem a Dois é provavelmente dos melhores momentos que podem experienciar. Afinal de contas aposto que ambos - ou ambas - precisam de relaxar e se o puderem fazer em conjunto... perfeito! Certo? Espreitem os pacotes do Float In e mesmo que não sejam fãs de flutação reparem que há pacotes que incluem "apenas" massagens. Podem tratar do voucher directamente neste link. 

 

Se já não conseguem mesa num restaurante para o jantar da praxe, ou se pura e simplesmente não vos apetece o tipico programa em que mais parece que vamos todos sair em casal... cozinhem em casa alguma coisa simples ou encomendem :) Para evitar que o plano saia furado ou que a entrega já aconteça fora de horas liguem para fazer a encomenda bem cedinho. A minha sugestão? Home Sweet Sushi . Há opções Vegan, Low Carb e o habitual sushi delicioso. Para sobremesa lambuzem-se com um gelado! 

 

Porque não pensar num livro e numa sugestão de fim-de-semana fora? A mensagem a passar é do tipo "vamos largar as tecnologias e vamos aproveitar um tempinho, out" ? Aposto que a sugestão vai ser mais do que bem recebida. 

 

Se querem ser chessy ao mais alto nivel... percam a cabeça e sejam super cool com umas sapatilhas iguais. As EQT vão ser a grande tendência desta estação! São um máximo e vão ficar de sonho agora na meia estação. Há alguém que já tem dois pares em casa ( e não somo nós....... ). Ok.. Somos! São provavelmente as sapatilhas mais leves e confortáveis que alguma vez tive. E são estes da foto... podem ver este e outros modelos no site da Adidas. 

 

Captura de ecrã 2018-02-12, às 14.25.17.png

 

 

Se o vosso ou a vossa mais que tudo gostavam de mudar de visual ou se precisam de uma "refrescada" porque não garantir que a proxima ida ao cabeleireiro/barbeiro fica por vossa conta? O meu cabeleireiro de eleição é a Jean Louis David - alguns salões também têm o serviço de barbeiro. Em todo o caso têm sempre a barbearia mais bonita de Lisboa - Barbearia O Corvo. 

 

Se quiserem fazer uma supresa daquelas mesmo memoraveis com direito a uma divisão cheia de balões... tudo o que procuram está na Docinho De Açucar. Só conhecia a loja pelo Instagram e fiquei a conhecer "pessoalmente" quando fui buscar algumas coisas para o meu aniversário. QUE SONHO!!!!! 

 

Se dispensam plástico e são viciados em bebidas quentes este copo da Nespresso é o presente perfeito. Giro, ecológico e uma peça de design intemporal. A melhor parte? Está em promoção no site da marca. 

 

image005.png

 

 

Se a vossa namorada for cá das minhas está disponivel para receber qualquer pecinha da nova colecção da Bimba&Lola. Estas que destaco em imagem são cheias de corações e apesar de algumas se chamarem Broken Hearts não há mensagem duplas, ok?? A foto no principio do post também é desta coleção super cool! 

 

Captura de ecrã 2018-02-12, às 13.51.18.pngCaptura de ecrã 2018-02-12, às 13.49.47.png

 

 

 

 

11
Fev18

Porque Odiamos Tanto Nas Redes Sociais?

Ana Gomes

e98c8d8f25120c544caa34fbdcd5d37f.jpg

 

 

 

Não sou uma pessoa de me prestar a polémicas nem de me posicionar em questões de Amor ou Ódio. 

 

Nem vos passa pela cabeça a quantidade de vezes que começo a pensar como é a vida das pessoas que não têm grande coisa para fazer. Eu não lidei bem com isso - na altura em que a gravidez se complicou e tive de ficar presa a uma cama a ver a vida passar - mas não é esse o tipo de "nada para fazer" em que penso. Geralmente imagino que essas pessoas têm uma vida feliz : podem ir à praia quando querem, passear pela cidade, estar com os amigos, embarcar numa viagem para dentro ou fora quando entenderem... 

 

E há outros momentos em que imagino que as pessoas que não têm nada para fazer - e não sabem o que fazer com o tempo - são as mesmas pessoas que odeiam tudo e mais alguma coisa. E penso nisto várias vezes mas agora com o Carnaval esse pensamento voltou. 

Vamos por partes... eu não sou a maior amante do Carnaval. Estamos em pleno domingo gordo e eu estou em casa, de camisola e jeans agarrada ao computador a trabalhar quando poderia estar num qualquer corso a sambar de cachecol e qualquer disfarce improvisado. Eu não celebro o Carnaval mas já celebrei... e oh como celebrei! Porquê? Porque era mais um motivo para nos irmos divertir, porque o fazíamos de forma diferente e porque toda aquela preparação tinha graça. Tinha tudo mesmo imenso graça... menos naquela noite tola em que decidi ir para Torres Vedras com óculos de sol e com um casaco todo 60's e fui confundida com uma matrafona - vulgo um homem mascarado de mulher. 

Se não queremos celebrar o Carnaval... não celebramos mas... porquê destilar tantos nervos e raiva pelas pessoas que gostam de se divertir? E porquê - inclusivamente - ridicularizar essas pessoas? Na minha opinião isto é demasiado tempo livre. É ser tão pouco preenchido que nos sobra tempo para destilar tanta coisa sobre pessoas que estão pura e simplesmente a viver a sua vida? 

O mesmo se passa quando no principio de Setembro se começam a colocar bonequinhos a revirar os olhos e alguém escreve : lá começaram os posts que dizem "wake me up when September ends" ou quando em Novembro alguém decide fazer a contagem decrescente para o Natal e isso enerva as pessoas.  

Intriga-me que coisas tão simples como alguém viver a sua vida sem interferir com o bem-estar de ninguém seja motivo de tédio, raiva ou desconforto para tanta gente. Sou fã assumida de redes sociais e acho que o Facebook foi das maiores invenções do século - de verdade - mas chega a ser desesperante entender que há pessoas que passam o dia a comentar publicações de jornais, noticiários ou páginas de "cusquices" a criticar tudo e mais alguma coisa. 

Atenção : Longa Vida à Liberdade de Expressão mas... é preciso isto tudo? 

 

 E sim... eu sei que ao escrever este texto estou - quase - na mesma posição que essas pessoas. Mas não é o meu objectivo se é que isso é sequer entendivel. Só acho que é mais positivo usarmos o nosso tempo a ter pensamentos e construções positivas e não tanta raiva. 

 

Mais Amor Por Favor. 

08
Fev18

Rubrica RFM - TOP 5 - Mitos Alimentares.

Ana Gomes

No Top 5 desta semana vamos falar um bocadinho sobre alguns "mitos" alimentares. Ou seja: verdades em que vamos acreditando e que se vão tornando quase óbvias mesmo que muitas vezes não sejam propriamente verdade. 

Ora vejamos : 

 

 

a57b6cf1ee22a3f70cf2040d05effa36.jpg

 

 

 5 - Sumos de Fruta são a bebida mais saudável. 

Em ultima análise a melhor bebida do mundo será a agua e é inequívoco que sumos de fruta são melhor opção que qualquer refrigerante. Mas convém saber que também têm bastante açúcar - açucares naturalmente presentes na fruta - e que promovem menos saciedade do que se comermos a mesma quantidade de peças de fruta por "inteiro". 

 

34794c5c71ce4fb13eab99d20a1379f1.jpg

 

4 - O Leite é a Maior Fonte de Cálcio.

Os estímulos visuais que temos levam-nos a acreditar que o leite tem bastante cálcio e é muito importante para manter ossos saudáveis. É verdade que o leite pode ser considerado mas os vegetais têm quantidades bastante superiores de cálcio e este é muito melhor absorvido pelo organismo do que no primeiro exemplo. 

shutterstock_151598030-e1450321219621.jpg

 

3 - A Margarina É Mais Saudável do que a Manteiga. 

 

As correntes alimentares dedicadas ao paleolítico acabaram por ajudar a esclarecer este mito já que até muito recentemente as margarinas eram consideradas gorduras mais "aceitáveis". O mito cai por terra quando entendemos que este alimento é hidrogenado e mais processado o que acaba por ser maléfico para o organismo. 

1516346456_pao.jpg

 

2 - O Pão Tostado Engorda Menos Que o Pão "Normal". 

 

Como se costuma dizer... não é o pão que engorda... somos nós! Mas ... tontices à parte a mesma quantidade de pão tostado ( por exemplo 100g ) tem mais aporte calórico do que o dito pão "normal" visto que a concentração de água é menor no primeiro. Mas aqui estamos apenas a considerar quantidades e peso. Em teoria comer uma fatia de pão normal ou a mesma fatia de pão torrado terá o mesmo aporte calórico. 

 

calorias.001.jpeg

 

1 - Todas as Calorias são iguais. 

 

Grande parte dos planos alimentares limita-se a contar calorias... mas isso não deveria ser uma ciência exacta já que os nutrientes e a diversidade alimentar são os principais factores que devemos ter em conta para uma vida saudável. É natural que num processo de perda de peso o aporte calórico possa - e deva - ser controlado mas 100 Kcal de verduras não promovem a mesma saciedade ou valor nutricional que 100 Kcal de gomas. 

08
Fev18

Porque usamos WaterWipes?

Ana Gomes

487B51C4-A095-4822-99FA-302DBE742682.jpeg

 

657CD0EF-5582-4266-8590-DA423B137813.jpeg

 

 

 

Há umas semanas fiz um post sobre o que comprar nas Feiras dos Bebés e disse que antes da Vi nascer já tinha comprado WaterWipes e eram essas as toalhitas que usava. 

 

É interessante compreender a curiosidade das pessoas e as constantes duvidas e partilhas que existem neste universo da Maternidade. Eu compreendo MESMO. Já dei por mim à procura de opiniões, histórias, coisas parecidas com outras que me - nos - acontecem. Como recebi algumas perguntas sobre as toalhitas... decidi dedicar um post ao assunto. 

 

Não vos vou dar dados estatísticos ou uma grande seca sobre componentes. Eu já conhecia as WaterWipes há algum tempo, curiosamente até pelas toalhitas desmaquilhantes que nem são assim tão conhecidas, mas a verdade é que quando analisava ingredientes encontrava sempre - e em abundância significativa - água!  Como sabem tenho algumas preocupações no que diz respeito à escolha de matérias primas - quer sejam alimentos quer sejam outro tipo de substâncias - e se não sou radical nas minhas escolhas... gosto sempre de - pelo menos - fazer escolhas informadas. Há males que em determinadas situações são "males menores". Por exemplo... é raríssimo beber Coca-Cola mas se me apetece tremendamente... bebo. A questão aqui é que sei o que estou a beber. 

Prometi que não vos ia dar uma seca e sinto que já me alonguei mais do que seria necessário. 

Basicamente não sabia como iria ser a Vitória. Em algumas ecografias disseram-nos que seria um bebé bem compostinho e comprido... mas com o internamento e algumas complicações do final da gravidez os dados alteraram-se e  lutámos para que não nascesse prematura. Acabou por nascer às 37 semanas e muitoooooo magrinha - só de pensar... hoje vejo as fotos e acho que nunca a vi tão frágil e pequenina como era na realidade. O que sabia sobre as WaterWipes é que podiam ser utilizadas por qualquer bebé, até os prematuros com a pele tão particularmente sensível - e acabaram por ser uma escolha óbvia e que nos acompanha até agora. 

Entre as minhas amigas é quase uma piada... sou sempre notificada das promoções e das campanhas e dizem que a Vi é uma finória. Não me constrange o comentário :) 

Também não vou mentir e dizer que nunca experimentei ou usei outras toalhitas. Se há coisa que acho que sou é uma Mãe desenrascada e já me socorri de malas de bebé alheias ahahah mas continuo a preferir as nossas. Não têm cheiro - o que é um ponto positivo para mim - e são muito húmidas o que permite que se consiga fazer a limpeza com poucas toalhitas. Quando saímos são o que uso sempre para lhe limpar o rosto e as mãos : digamos que a Vi é uma bebé sensorial e gosta de sentir a comida. 

 

As WaterWipes são compostas por dois ingredientes : água e extracto de toranja e podem perceber as diferenças neste quadro comparativo. 

Waterwipes-Ingredients-Comparison-copy_1.jpg

 

07
Fev18

Dos Dias.

Ana Gomes

78AEF9BB-973A-4398-BF93-BEDBD2BE7146.jpeg

Cachecol - Primark

Camisola Bege - Zara ( 2016 )

Calções Zara ( destes saldos )

Botas - Bimba Y Lola

 

Como corre essa semana? 

Por aqui está a ser particularmente entusiasmante! Nada como bons projectos, ideias novas e uma agenda que se começa a compor. Com a Vi de volta à escolinha - e cheia de saúde - já me começo a conseguir organizar com alguns compromissos e a recuperar algum ritmo de trabalho! Na verdade tenho dedicado muito pouco tempo ao meu computador e quase não tenho parado em casa. Porquê? 

Bom... primeiro porque há uma nova colecção da Picolé Limão a entrar no forno ( finalmente ) e hoje lançámos uma peça feita em colaboração com a nossa querida Joana da HEAD-JI! Podem ver aqui.. a modelo é linda, não acham? 

Depois porque finalmente me voltei a dedicar a alguns guilty pleasures da vida, cinema, séries e escrever sobre restaurantes - na segunda-feira almocei no saborosissimo Pasta Non Basta e vou dedicar um post a esse almoço - é merecido! Aliás... esta foto foi tirada depois de um repasto de hoooooras e num dia gelado - característica comum aos últimos dias. Parece que esta noite vai piorar - nãããããooooooo. 

E por - quase - último a novidade "familiar" que é a inauguração de serviços de almoços e tapas no bar A Tabacaria - que fica ali na Rua de São Paulo - o bar é do meu primo e quem está na cozinha é a minha Tia que cozinha divinamente. As minhas Tias e a minha Mãe têm uma forma de expressar amor nos pratos. Não sei explicar ao certo mas são pessoas que têm mesmo gosto naquilo que fazem e invariavelmente transmitem esse prazer e essa dedicação para os pratos. Vivi uma temporada com a minha tia e tive a sorte de provar diariamente aquilo que vão poder provar de Terça a Sábado a partir das 12.30. E sim amigos vegetarianos... há opções para nós! Provem o húmus... a sério! 

Para já não há grandes novidades - continuo empenhada numa limpeza do armário e firme em achar que quanto menos peças tiver mais simples tudo será. Limpeza, manutenção, espaço mental para ser criativa nas composições, eventualmente até mais dinheiro na carteira! Tenho doado várias coisas e sinto-me mesmo mais leve. 

Por falar em leve... tenho conseguido ir ao Holmes Place pelo menos uma vez por semana e isso faz maravilhas pelo meu estado de espírito. 

 

<3

 

06
Fev18

Summer Inspiration - Intropia

Ana Gomes

Intropia SS18 (7).jpg

Não adoro a colecção toda da Intropia. 

Mas há peças - e especialmente conjugações - que me deixam a suspirar. Vou buscar muita inspiração a lookbooks de marcas porque existem muitas coisas com as quais me identifico e acabam por servir de base para conjugações de guarda-roupa no meu dia-a-dia ou no momento de fazer algum investimento em peças que acho que poderiam acrescentar alguma coisa. É o caso deste chapéu vermelho da primeira foto. Uns jeans, uma t-shirt branca e BAM aquela explosão de cor que faz do look uma coisa completamente diferente. 

As restantes fotografias ( abaixo ) foram escolhidas porque têm qualquer elemento que quero anotar, seja um bordado, uns folhos, um corte diferente ou uma combinação improvável :) 

 

Intropia SS18 (27).jpgIntropia SS18 (14).jpg

 

Intropia SS18 (45).jpg

 

Intropia SS18 (73).jpg

 

Intropia SS18 (244).jpgIntropia SS18 (238).jpg

 

 

 

Intropia SS18 (206).jpg

 

Intropia SS18 (323).jpg

 

 

 

 

 

 

PUB

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Playlist Spotify

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D